Opinião: o Bitcoin é realmente uma bolha?

Para o cripto analista Cole Garner, o Bitcoin viu até aqui quatro bolhas localizadas

Nos últimos 12 meses, a principal criptomoeda valorizou cerca de 180%. Este poderia ser o fim para muitas pessoas, pois elas acreditam que o Bitcoin poderia ter continuado e agora é a hora de vender no mercado…

Embora um short rápido possa ser lucrativo agora, há um trader que acredita que a diferença de 10 mil libras no rally entre US$ 3 mil e pouco mais de US $ 13 mil foi apenas um aquecimento, nada mais.

No momento, embora um short rápido possa gerar lucro, há um analista que acha que a alta de US$ 3 mil para quase US $ 14 mil não passa de um aquecimento. De fato, o mesmo analista afirma que todos os quatro ciclos de alta do Bitcoin foram apenas bolhas localizadas.

Cada bull run do Bitcoin tem algo em comum e é que todos viram o preço do BTC subir pelo menos 340% em relação ao topo do ciclo anterior.

O cripto analista Cole Garner compartilhou seus pensamentos com a CCN, dizendo:

“Cada mercado em alta atingiu um mínimo de [quase] 5x o topo anterior, e espero que isso aconteça novamente na próxima vez.”

Em termos para leigos, isso significa basicamente que cada ciclo de alta tem uma ordem de magnitude, de acordo com Garner, acrescentando que “cada mercado em alta da BTC é mais dramático do que o anterior”.

Antes de prosseguirmos, vale a pena dizer que não somos investidores financeiros e isso não é um conselho financeiro. Faça sua própria pesquisa antes de colocar seu dinheiro em uma criptomoeda e lembre-se sempre de negociar com segurança!

Entretanto, quando Garner diz que “o Bitcoin é apenas uma grande bolha”, ele está falando sério. Isso ocorre por ele ter sido financiado principalmente por investidores individuais.

A atual bull run é, nesse momento, alimentada por grandes instituições. Estas instituições estavam comprando no final de dezembro de 2018, enquanto os traders contavam suas perdas.

Ao explicar o significado da entrada institucional, Garner diz:

“Quase ninguém percebeu o primeiro mercado altista de 2011. Na próxima vez em 2013, vimos o fluxo real de capital em criptomoedas, mas nenhuma atenção da mídia. No mercado altista de 2017, as criptomoedas atingiram um valor de mercado de trilhão de dólares, com atenção da mídia global.

“Quanto mais moeda fiat entrando no mercado, mais atenção da mídia ”, completa Garner.

*Imagem de: Alexas_Fotos por Pixabay

Fonte: CryptoDaily

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader desde 2017. Aficionado por tecnologia e entusiasta das criptomoedas, viu no WeBitcoin a oportunidade de unir duas paixões.