Oracle, gigante empresa de base de dados, junta-se ao projeto Hyperlocker Blockchain

A Oracle, multinacional de tecnologia em informática, juntou-se oficialmente ao projeto Hyperledger, a iniciativa de desenvolvimento em blockchain liderada pela Linux Foundation. Ao juntar-se aos esforços, a Oracle, que divulgou sua participação em uma postagem no blog, planeja usar o código da Blockchain Hyperledger Fabric como base para um novo serviço em nuvem.

Amit Zavery, SVP da Oracle para plataformas de nuvem e middleware, disse em uma declaração:

“À medida que desenvolvemos nossa plataforma de nuvem em blockchain para uso corporativo, acreditamos que as tecnologias escaláveis de cross-industry, transações confidenciais e arquitetura modular promovidas por meio de iniciativas como o Hyperledger Project são componentes críticos”.

Os membros mais novos da Hyperledger, a Fundação Patientory e BTS acabaram de se juntar em meio à temporada eleitoral para o projeto. As partes interessadas da Hyperledger acabaram de selecionar os membros mais novos do seu comitê técnico, com a votação para o novo presidente do comitê a partir de hoje.

Que a Oracle quer crescer seu envolvimento no ambiente blokchain talvez não seja surpreendente, devido ao interesse que a empresa expressou em relação a tecnologia no passado. Conforme relatado anteriormente pela CoinDesk, a Oracle apresentou pedidos de patente focados nas áreas de governança e fluxos de trabalho dos funcionários.

Fonte: Coindesk

Foto de Andre Cardoso
Foto de Andre Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.

andre.cardoso.btc/