Ordinals agora estão na Litecoin
Bitcoin não é a única rede com NFTs diretamente em sua blockchain.
Perseguindo uma recompensa de mais de $ 2.000, um codificador importou com sucesso o protocolo Ordinals NFT para a Litecoin.
A nova funcionalidade chega logo depois que o Bitcoin – a rede na qual o Ordinals foi lançado inicialmente – ultrapassou 150.000 inscrições nesta semana.
Litecoin e Ordinais
No domingo, um codificador chamado Anthony Guerrera lançou o Litecoin Ordinals no GitHub bifurcando o repositório Bitcoin para o projeto, publicado por Casey Rodarmor no mês passado.
A versão baseada em Bitcoin permite que satoshis sejam inscritos com dados, incluindo imagens e vídeos, trazendo efetivamente NFTs para uma rede que já foi frequentemente criticada por não tê-los.
As coisas mudaram graças à atualização Taproot do Bitcoin em novembro de 2021, que trouxe mais privacidade e recursos de contratos inteligentes para a principal blockchain, com os Ordinais como uma consequência imprevista. A Litecoin contém soft forks da tecnologia SegWit e Taproot do Bitcoin, que são necessários para que os Ordinais funcionem.
Em 10 de fevereiro, um usuário do Twitter e autoproclamado “advocate of Bitcoin, Litecoin, and Dogecoin,” @indigo_Nakamoto, prometeu 5 LTC ($ 470) para quem pudesse portar o repositório Ordinals para a Litecoin. Essa recompensa aumentou para 22 LTC na quinta-feira da semana passada, antes de Guerrera anunciar o lançamento do protocolo Litecoin no sábado.
No dia seguinte, ele anunciou a primeira inscrição da Litecoin: o whitepaper para o MimbleWimble, uma atualização da Litecoin que melhora a velocidade e a privacidade das transações (outras dimensões nas quais o Bitcoin foi examinado).
O primeiro #Litecoin #Ordinal foi inscrito na blockchain Litecoin.
O whitepaper mimblewimble viverá dentro da Litecoin para sempre
Ao contrário dos NFTs em outras redes, o Ordinals incorpora os dados de imagem para NFTs diretamente na blockchain, ocupando um espaço de bloco considerável como resultado. Contudo, o uso do MimbleWimble pela Litecoin torna os Ordinais capazes de lidar com mais dados a um custo de transação menor do que o Bitcoin.