Organização de MMA, Primal FC, deseja pagar lutadores com Bitcoin

Lute por criptomoedas!

A Primal FC, organização de MMA, possui planos criativos para se destacar entre as principais organizações de MMA e eles envolvem o Bitcoin.

A organização tailandesa de MMA “The Phuket” realizou seu evento inaugural, Dark Moon Rising em 2017, e começará a adquirir patrocinadores para seu próximo evento, previsto para o final deste ano.

O diretor executivo da organização Primal FC, Joe Iozzi, disse que deseja conseguir patrocinadores ligados ao mundo das criptomoedas para eventos específicos, com o objetivo final de realizar eventos patrocinados apenas por membros da indústria cripto.

“A Primal FC está muito ansiosa para convidar membros do mercado de criptomoedas ao mundo das lutas. Gostaríamos de ser uma das primeiras organizações no mundo a ter as criptomoedas associadas conosco,” disse Iozzi, acrescentando que já esteve em contato com uma grande quantidade de possíveis patrocinadores.

Leia mais: Smartphone à prova de hack vem com carteira de bitcoin nativa

Um ótimo lugar para divulgar criptomoedas

Iozzi explicou que o MMA é um ótimo lugar para empresas divulgarem seus projetos de criptomoedas, visto que ambas as indústrias possuem um público alvo semelhante.

Com essa finalidade, Iozzi disse que a Primal FC planeja aceitar patrocínios para eventos em criptomoedas e que também oferecerá a lutadores a possibilidade de serem pagos com criptomoedas.

Iozzi disse:

“Os atletas receberão seus pagamentos através de cartões de débito cripto, como, por exemplo, o TenX ou transferidos diretamente para suas cold wallets ou carteiras online, para que tudo seja feito através das criptomoedas.”

Tal ação definitivamente dará destaque à Primal FC, mas Iozzi disse que, desde a criação da organização, já possuía planos de incluir as criptomoedas.

“Realizamos nossos eventos a céu aberto, em lugares exóticos — na praia, na selva ou em ambientes com cachoeiras e rios” disse ele, acrescentando que cada evento é acompanhado de uma grande festa.  “Todos as outras organizações estão realizando eventos em estádios, então estamos apenas tentando fazer algo um pouco diferente.”

No entanto, apesar da Primal FC talvez ser a única organização de MMA a buscar patrocinadores cripto, muitos lutadores possuem contratos com empresas e patrocinadores no mercado cripto.

O campeão de peso médio da Bellator, Rory MacDonald, que já tem demonstrado interesse por criptomoedas há muito tempo, assinou um acordo de patrocínio com a Dash através do processo de votação conduzido pelos membros do mercado de criptomoedas.

Outro lutador da Bellator, Michael Chandler, foi patrocinado pela startup cripto CoinLion.

Fonte: CCN.com

Foto de Andre Cardoso
Foto de Andre Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.

andre.cardoso.btc/