Organizações argentinas criam campanha para disseminar o conhecimento sobre criptomoedas: conheça a “Bitcoineta”
As organizações argentinas sem fins lucrativos, Bitcoin Argentina e Bitcoin Americana, lançaram uma campanha para disseminar o conhecimento sobre criptomoedas, chamada Bitcoineta.
Leia mais: Steve Wozniak acredita que o Bitcoin deve ser a moeda nativa da internet
O nome da campanha é uma mistura de “Bitcoin” e “camioneta,” minivan em espanhol.
A campanha consiste em uma van com a marca do Bitcoin, comprada em conjunto pelas duas organizações, que rodará a Argentina – e eventualmente a América Latina – espalhando conhecimento básico sobre criptomoedas.
A ideia por trás da Bitcoineta é chegar a cada vilarejo e cidade do país, para mostrar às pessoas como elas podem tirar vantagem das criptomoedas, disse Gabriel Kurman, o fundador do projeto.
A van foi equipada com todos os materiais necessários para viajar pelo país e, a longo prazo, pela América Latina. Além de todas as ferramentas, ela conta com um projetor, para exibir filmes e apresentações relacionados às criptomoedas.
O primeiro destino da Bitcoineta foi Chascomus, uma cidade da zona rural que fica a 120 quilômetros de Buenos Aires. A van chegou lá em 1 de junho para dar pequenas palestras sobre blockchain e criptomoedas para os moradores locais.
Leia mais: TV estatal da China afirma: blockchain é 10 vezes mais valioso do que a internet
https://twitter.com/labitcoineta/status/1003362329688453120
Após a Bitcoineta completar sua tour por Buenos Aires e arredores, ela irá para as regiões de La Pampa, Santa Fé e Córdoba. Os destinos da América Latina ainda serão revelados pela equipe.
A Argentina é morada de mais de 10 exchanges, segundo dados do Buy Bitcoin Worldwide. Em maio, um dos bancos do país, Banco Masventas, anunciou que seus clientes poderão utilizar Bitcoin para realizar pagamentos internacionais.
Leia mais: Primeira “cidade das moedas digitais” da Austrália aceitará Bitcoin para impulsionar o turismo
Fonte: The Cointelegraph