A primeira do Canadá

A comissão de valores mobiliários de Ontário aprovou o primeiro ETF em blockchain do Canadá (fundo de investimento de índice), programado para ser lançado na bolsa de valores de Toronto na próxima semana.

De acordo com a fonte the Globe and Mail, em janeiro, a empresa independente de gerenciamento de investimentos do Canadá, Harvest Portfolios, arquivou a documentação preliminar para suas tecnologias ETF em Blockchain (ticker: HBLK), com o objetivo de  fornecer a investidores canadenses a oportunidade de efetuar compras no setor de tecnologia blockchain.

A empresa disse em um comunicado que o ETF investirá “em títulos de capital de emissores expostos, diretamente ou indiretamente ao desenvolvimento e implementação do blockchain e em tecnologias de banco de dados descentralizadas.”  A empresa pretende que o ETF acompanhe projetos de tecnologia em blockchain, imitando seu índice Harvest de tecnologias em Blockchain.

Leia mais: Botnet infecta meio milhão de servidores para minerar milhares de Monero

A demanda por ETFs em Blockchain

De acordo com o the Globe and Mail, duas outras empresas canadenses, First Trust Portfolios Canada e Evolve Funds Group Inc., também desejam lançar ETFs em blockchain, e ambas já arquivaram seus primeiros prospectos com reguladores nesta semana.

First Trust já é presente no mercado americano, oferecendo seu ETF em blockchain sob o ticker LEGR. A empresa disse que a inserção de seu ETF no Canadá chamado de ‘First Trust Indxx Innovative Transaction & Process ETF’ (ticker: BLCK), criado com base no índice ‘Indxx Blockchain’, é resultado da demanda de clientes.

“Cada conversa que tivemos com clientes – independente de estarmos falando de ações canadenses ou americanas – inevitavelmente nos leva a uma discussão sobre o blockchain ou o bitcoin,” disse Karl Cheong, responsável pelos ETFs da First Trust Portfolios Canada.

A Evolve Funds Inc. alega que sua proposta de ETF em blockchain, conhecida como LINK, será o primeiro ETF “ativamente gerenciado” disponível a investidores canadenses. O produto auxiliará a empresa a “lucrar com oportunidades emergentes na indústria.”

A empresa disse em um comunicado que seu ETF investirá em “títulos de capital de emissores que estão envolvidos na pesquisa, no desenvolvimento, ou na utilização de tecnologias em blockchain, ou envolvidos na cadeia de fornecimento para as aplicações em blockchain, incluindo equipamentos de tecnologia.”

No mês passado, os primeiros ETFs em blockchain americanos foram lançados na Nasdaq e na NYSE Arca.

Fonte: Coindesk.com



As melhores taxas e transações em tempo real, só na 3xbit.


Comece agora 3xbit.com.br!