Os 6 tipos de usuários no mundo das criptomoedas

No ano passado, Anton Rosenberg, um antigo empregado da rede social russa “Vkontakte” relatou que o Telegram lançará um ICO, assim como sua própria criptomoeda. Além disso, de acordo com o veículo de notícias TechCrunch, o Telegram possui planos de arrecadar $1.2 bilhão de dólares. Pavel Durov, fundador do Telegram, não confirmou esta informação, mas também não negou a mesma. No entanto, durante uma entrevista à Bloomberg, Durov disse que o Bitcoin ainda é um tipo de “ouro digital” e se sente otimista com respeito à criptomoeda. Durov comprou 2.000 BTC por $1.5 milhão de dólares, o que atualmente vale $17.3 milhões de dólares.

O Telegram é um dos principais meios de comunicação para milhões de pessoas. Assim como as comunidades na vida real, as comunidades virtuais também possuem suas próprias características e usuários que cada projeto de ICO em lançamento tem de encarar. Existem alguns tipos de pessoas com psicológicos convencionais que podem ser encontrados no Telegram e nos comentários abaixo:

Leia mais: Receitas de exchanges sul coreanas aumentaram em até 88 vezes

  • 1 – O Alarmista

Os usuários deste tipo são notáveis por sua forte atividade online e por enlouquecerem outros usuários. Um instigador de pânico que frequentemente declara seu amor eterno pelo projeto e por todos os usuários, mas que muda imediatamente seu sentimento por raiva nos primeiros sinais de problemas. Vocabulário básico: Eu amo todos. HODL. Eu realmente acredito no projeto. Mas por outro lado: Eu quero o reembolso e minhas moedas de volta! Eu te odeio! Devolva meu dinheiro! É uma fraude! Uma farsa! Está tudo acabado! Tive que ouvir de minha mãe! Fujam, seus tolos!

  • 2 – O homem com “conexões”

Este tipo de usuário geralmente demonstra seu conhecimento em todas as jurisdições do mundo, demonstra suas conexões com a CIA, com os tribunais de justiça, assim como conexões com alguns presidentes. Vocabulário básico: Você está em apuros. Já denunciei tudo para a SEC (Comissão Americana de Valores Mobiliários). Você já pode entrar em pânico porque o FBI está de olho em você.

  • 3 – O crente

É a principal categoria de usuários em qualquer canal de criptomoedas do Telegram.  Apesar de investirem seu próprio dinheiro para obter lucros, eles fazem isso por causa de sua confiança no projeto e na equipe. Estas pessoas são o público-alvo de qualquer projeto que apoie e inspire a equipe. Eles são os seguidores mais leais do produto e também são os que demonstram compreensão e paciência durante o desenvolvimento. Este público é, em grande parte, representado por entusiastas experientes em criptomoedas e analistas que leem quase todas as mensagens e monitoraram todas as referências na mídia. Eles normalmente investigam todas as questões por conta própria e, às vezes, compartilham as respostas com outros.

  • 4 – O revendedor

Este usuário possui apenas um objetivo: comprar por valores baixos e vender por valores altos. Ele não se importa de saber qual tipo de produto está em desenvolvimento, ou qual é a ideia por trás dele, ou quem faz parte da equipe. Ele raramente lê as publicações técnicas. Vocabulário básico: Quando será a listagem? Vamos lá, se apressem! Eu não posso esperar para ver o valor de $100 dólares para uma moeda no próximo mês.

  • 5 – O usuário banido para sempre

Um usuário deste tipo sempre inunda o canal com mensagens e é sempre banido por isso. Em seguida, ele cria uma nova conta e começa tudo de novo. Vocabulário básico: Porque fui banido novamente? Eu investi 1 milhão de dólares e fui banido aqui. Por quê?

  • 6 – O troll sarcástico

Um usuário que aparece online uma vez por mês e sempre faz as mesmas perguntas: “Então, como andam as coisas por aqui? O projeto já fracassou?” Logo em seguida, ele desaparece e geralmente volta após um mês, com as mesmas perguntas e piadas.

“Cada venda de moedas é única. O Telegram não é apenas um mensageiro qualquer. Ele é muito importante para a comunidade cripto. É como o sistema circulatório de sangue no qual milhares de projetos de ICO estão em funcionamento atualmente. Apesar de seu grande potencial, por enquanto, o Telegram não é monetizado. Seu ICO pode se tornar o maior da história. E tem mais: a comunidade de usuários cripto do mundo inteiro usa o Telegram diariamente.

Fonte: CCN.com