Os Bancos precisarão recorrer ao Bitcoin para permanecerem relevantes?

Dois estrategistas de investimento estão prevendo que os Bancos olharão para o Bitcoin e outros criptoassets como uma forma de permanecerem relevantes na era digital.

Durante uma entrevista com a jornalista Laura Shin no episódio 197 do podcast “Unchained”, a diretora de estratégia da CoinShares, Meltem Demirors, disse que está recebendo consultas de executivos de bancos a respeito do uso de criptomoeda:

Temos conversado com bancos e gestores de ativos que estão perguntando: ‘O que fazemos? O Bitcoin talvez seja parte da resposta de como permanecemos relevantes, como mantemos o AUM (Assets under management – ativos administrados) e realmente entregamos um produto pelo qual nossos clientes pagarão?

Demirors continuou, dizendo que a adoção de criptomoedas “não era ciência de foguetes” e chamou de matemática simples que os bancos deveriam oferecer serviços de criptomoedas aos clientes.

Lyn Alden, fundadora da Lyn Alden Investment Strategy, disse que estava tendo conversas semelhantes com bancos:

Outro dia, fiz uma apresentação para a diretoria de um banco, e o Bitcoin não era um dos meus pontos de apresentação. Eu estava falando sobre política monetária fiscal, e uma das primeiras coisas que eles perguntaram quando eu terminei foi o que eu acho do Bitcoin.

De acordo com Alden, vários executivos bancários destacaram o investimento de meio bilhão de dólares da MicroStrategy em Bitcoin como um ponto de intriga e foram motivados pelo apoio do CEO Michael Saylor ao BTC.

Fonte: CryptoGlobe

 

 

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_