Os benefícios surpreendentes do empreendedorismo

Explore as vantagens de ser seu próprio chefe – o caminho do empreendedorismo

Mais e mais pessoas estão pensando em começar seu próprio negócio com a ideia de flexibilidade e a oportunidade de ser seu próprio chefe. É o chamado caminho do empreendedorismo. A possibilidade de ganhar muito dinheiro pode excitar você, ou o seu principal guia pode ser a chance de seguir sua paixão. Quando você pensa em tentar, provavelmente está ponderando perguntas como: Posso arriscar vários anos de insegurança financeira e de emprego? Estou bem com a falha? Eu tenho a experiência certa para fazer isso? O que faço se não funcionar?

Todas essas são perguntas completamente válidas e necessárias para fazer a si mesmo. É necessário avaliar cuidadosamente suas respostas e considerar plenamente os prós e os contras de iniciar seu próprio negócio. Embora sejam muitas horas e muito trabalho que talvez nunca valham a pena ou que levem muitos anos para valer, existem muitas vantagens, incluindo alguns benefícios inesperados que você pode não ter considerado antes.

Desenvolvimento de novas habilidades

Quando você inicia ou ingressa em uma empresa em seu começo, geralmente assume um papel em tudo. Embora você possa não ter feito vendas antes, se você é apaixonado o suficiente pelo que está fazendo e por toda a ideia de fazê-lo por conta própria, aprenderá à medida que avança.

Alguns processos serão uma curva de aprendizado acentuada e outros você simplesmente não deve ou não quer participar. É importante perceber que, em algum momento, você não poderá fazer tudo se quiser crescer rapidamente. Descubra o que você está mais interessado em experimentar e sinta que pode ser bom (ou já sabe que é!) E terceirize o que não estiver nessa lista.

As áreas abaixo são características de quase todas as organizações e é provável que, como empreendedor, você esteja envolvido em pelo menos algumas partes de cada uma. Se você estiver disposto a investir dinheiro e tempo, poderá escolher em quais deseja o envolvimento direto.

Vendas – Muitos empreendedores nunca fizeram vendas, mas isso não significa que você não poderá vender o que criou. Seja um produto ou serviço, você estará envolvido em vendas o tempo todo em que é proprietário de sua empresa. Você pode não pensar: “Ei! Estou fazendo vendas!” mas quando você fala sobre sua empresa com parceiros e clientes em potencial, está vendendo.

Construção de relacionamento – isso não é muito diferente das vendas. Você participará de eventos, telefonando e enviando e-mails e materiais para conhecer possíveis parceiros e clientes.

Operações – Se você possui um produto, precisa entender as técnicas de logística e cadeia de suprimentos. Se você tiver um serviço, usará princípios de operações para determinar e gerenciar seu fluxo de trabalho.

Marketing – Muitos empreendedores se sentem desconfortáveis ​​com isso, mas a boa notícia é que existem muitos freelancers de marketing e webdesign por aí que podem ajudar. Se você terceirizar, ainda deve tentar determinar sua marca e objetivo por conta própria e como melhor comunicá-la antes de contratar alguém. Afinal, ainda será você vendendo e lançando para clientes e parceiros.

Tecnologia da informação – Mesmo se você nunca criou um site antes, existem empresas de design de sites como a Squarespace que oferecem modelos e instruções fáceis de usar. Você pode atualizá-lo facilmente quando necessário, sem precisar contar com um webdesigner. Se sua empresa exige uma interface complexa, entretanto, provavelmente vale a pena contratar um designer.

Contabilidade e finanças – Quando você inicia, pode usar um programa como o QuickBooks para rastrear suas finanças e gerenciar faturas. Pode ser necessário analisar os aplicativos de pagamento para determinar como será pago. À medida que você cresce, considere terceirizar essas funções para economizar tempo.

Recursos humanos – Se você estiver gerenciando uma equipe de funcionários, contratados ou fornecedores, estará executando funções de RH. Você estárá lidando com salários, benefícios e desempenho.

Outras – Há várias outras habilidades que você provavelmente usará em um momento ou outro à medida que desenvolve seus negócios, como planejamento estratégico, desenvolvimento de produtos, captação de recursos e atendimento ao cliente. Você também deve consultar um advogado sobre contratos e necessidades de seguro.

Construindo sua rede de carreira

Ao participar de eventos e ter conversas telefônicas com parceiros e clientes, você constrói sua rede. Muitas vezes, quando você conhece uma pessoa, elas sugerem outra pessoa com quem você deve se conectar. Como resultado, sua rede cresce cada vez mais. Você pode não ver agora como essas pessoas podem se encaixar em sua carreira futura, mas você aumentou efetivamente sua rede enquanto amplia seus negócios.

O empreendedorismo floresce com outros empreendedores

A maioria dos empreendedores adora conversar com outros empreendedores porque tiveram outros que serviram como seus próprios mentores e inspiração. Conversar com outros empresários pode resultar em amizades, parcerias ou simplesmente desencadear ideias que você nunca havia considerado antes. Essas são conexões duradouras que podem levá-lo a uma variedade de direções diferentes, caso você decida alterar seu modelo de negócios ou simplesmente fazer outra coisa.

Ao construir um negócio, você ganha um grande número de habilidades e contatos imprevistos. Quanto mais aberto você estiver à oportunidade, melhor será o seu desempenho – não apenas em seu esforço atual, mas também no futuro, em território desconhecido, mas emocionante.

*Imagem de: Free-Photos por Pixabay

Fonte: US.News

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader desde 2017. Aficionado por tecnologia e entusiasta das criptomoedas, viu no WeBitcoin a oportunidade de unir duas paixões.