Os cinemas AMC agora aceitam Dogecoin para vales-presente digitais

Depois de adicionar Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash e Litecoin como método de pagamento, o AMC Theatres fez o mesmo com o Dogecoin.

A cadeia americana de cinemas – AMC Entertainment Holdings – continua expandindo seus esforços em criptomoeda, permitindo que os clientes comprem cartões-presente digitais com Dogecoin (DOGE). O serviço estará disponível no site da empresa, em seu aplicativo móvel e nos cinemas, pois as pessoas precisarão de uma carteira BitPay para realizar a compra.

Dogecoin entra na indústria cinematográfica

De acordo com uma pesquisa recente realizada no Twitter pelo CEO da AMC – Adam Aron – quase 80% dos participantes responderam positivamente à ideia da maior rede de cinemas do mundo de adicionar Dogecoin como método de pagamento entre outras criptomoedas. Além do mais, Elon Musk – um dos mais proeminentes defensores da moeda meme – gostou de seu tweet.

Parece que os resultados têm sido difíceis de ignorar, pois hoje Aron anunciou que a AMC começaria a vender cartões-presente digitais (até US $ 200 por dia) em troca de Dogecoin e outros ativos digitais usando uma carteira BitPay.

A sempre ativa comunidade cripto foi rápida em discutir o assunto em seu tweet. Comentários como “Esta é uma ótima notícia para os clientes do AMC”, “Dogecoin to the moon” e “DOGE está aqui para ficar” foram algumas das principais respostas.

É importante notar que a notícia teve um impacto positivo no preço da moeda meme, uma vez que aumentou mais de 10% após o anúncio da mudança. Apesar de retroceder um pouco desde então, DOGE ainda está entre as poucas moedas verdes hoje.

BTC, ETH, BCH e LTC acompanhados por DOGE

AMC Theatres se tornou a maior rede de teatros do mundo depois que adquiriu Odeon Cinemas, UCI Cinemas e Carmike Cinemas em 2016. Fundada em 1920, atingiu mais de US $ 1 bilhão em receita no ano passado.

A empresa entrou no movimento da criptomoeda em meados de agosto. Naquela época, a AMC revelou que adicionaria bitcoin como opção de pagamento até o final de 2021. Assim, juntou-se a outras marcas globais que anteriormente adotavam a criptomoeda primária, como Philipp Plein , Quiznos, Sheets e muito mais.

Mais tarde, em setembro, a empresa de cinema dos Estados Unidos disse que expandiria o número de criptomoedas aceitas como meio de pagamento. Nomeadamente, esses ativos eram Ethereum (ETH), Bitcoin Cash (BCH) e Litecoin (LTC).

 

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8