Os destaques da audiência sobre a Libra no Senado

A convocação do Congresso americano foi atendida pelo executivo do projeto crypto do Facebook. David Marcus falou sobre a Libra e seu papel de acesso ao mundo financeiro

Como já havia informado o WeBitcoin, o Congresso Americano realiza, nessa semana, audiências com algumas das líderes do cenário da tecnologia mundial. Estão inclusas nos encontros Google, Apple, Amazon e Facebook. No caso específico do Facebook, a convocação veio do Comitê de Finanças do Senado. O foco específico dos congressistas foi discutir a Libra, a moeda virtual recém-anunciada pela player de mídia social.

De acordo com o Daily Mail, foram mais de duas horas de audiência pública com a participação de David Marcus. Ele é o executivo que está à frente do projeto crypto do Facebook. Os senadores, ainda conforme relata o jornal britânico, quiseram entender melhor a viabilidade de operações transfronteiriças trazida pela criptomoeda.

Outra preocupação manifestada pelos parlamentares do Comitê de Finanças foi relativa à segurança e proteção de dados. O senador republicano John Kennedy, da Louisiana, por exemplo, trouxe à tona possível manipulação ideológica via redes sociais ocorridas nas eleições de 2016. Os senadores, segundo o Daily Mail, citaram esse e outros casos de falhas de privacidade e proteção de dados. Foram questões apontadas como forma de alertar para os riscos do projeto de moeda virtual do Facebook.

Marcus também foi perguntado, conforme o Daily Mail, sobre o compromisso de não misturar dados da plataforma Libra com os da rede social e segmentação de anúncios.

A defesa da Libra

Por sua vez, o executivo disse que o projeto do Facebook se compromete a cumprir todos os regulamentos. Isso tendo em vista impedir lavagem de dinheiro e operações criminosas.

Com relação à segurança, Marcus reforçou que o Facebook  trabalha com reguladores de diferentes partes do mundo, visando a melhor adequação. Marcus também fez questão de destacar o objetivo de atender pessoas que podem estar à margem do sistema financeiro tradicional.

“Libra é destinado a resolver um problema importante”, disse Marcus, de acordo com o Daily Mail

FONTE: DAILY MAIL

 

Foto de Daniela Risson
Foto de Daniela Risson O autor:

Jornalista desde sempre interessada pelos canais digitais, tem se dedicado à estratégia e produção de conteúdos. Em 2018, se aproximou da temática das criptomoedas e atua como redatora de projetos do mercado financeiro digital.