Os fãs do UFC estarão interessados ​​em um token de fã (CHZ)?

Mais uma empresa do ramo esportivo entrará no mercado de criptomoedas

Há menos de um mês, a Endeavor, empresa controladora do Ultimate Fighting Championship (UFC), abriu seu capital na Bolsa de Valores de Nova York. Esta semana, há mais notícias importantes para a maior empresa de MMA do mundo, que anunciou sua intenção de cunhar seu próprio token de fã $ UFC em junho.

UFC faz parceria com Chiliz

Ao lançar o token $ UFC, a liga fez parceria com o especialista em blockchain de esporte e entretenimento, Chiliz . Chiliz aproveita a plataforma parceira Socios para permitir que os fãs comprem tokens de fãs com a marca de grandes times esportivos. Até o momento, Chiliz fez parceria principalmente com grandes clubes de futebol europeus, incluindo FC Barcelona, ​​Juventus e Paris Saint-Germain, entre outros. A empresa também afirmou que as equipes de Fórmula Um e de esportes eletrônicos expressaram interesse em trabalhar com eles. A empresa atualmente utiliza uma moeda na plataforma, CHZ.

O UFC lançará seu token com Chiliz na plataforma Socios, e oferecerá um estoque de vinte milhões de tokens. O New Jersey Devils, da NHL, também se juntou à plataforma Socios como a primeira equipe esportiva norte-americana a fazê-lo.

Engajamento com tokens de fãs

O vice-presidente sênior de produtos de consumo global do UFC, Tracey Bleczinski, afirmou com o comunicado à imprensa que o UFC está “continuamente procurando maneiras de aumentar o envolvimento com nossos fãs”. Bleczinski citou os tokens de fãs como uma forma única de se conectar com os fãs “por meio de um produto convincente e autêntico que os aproxima do UFC e os influencia, ao mesmo tempo em que recompensa sua paixão pelo esporte”.

Este não é o primeiro token de fã para uma liga principal, é claro, e não é a única maneira que times e ligas estão aproveitando a tecnologia blockchain para interagir com os fãs. Outro envolvimento impulsionado por blockchain está aumentando, de equipes que fazem parceria com as principais Exchanges de criptomoedas a ligas que formam suas próprias coleções de NFT.

Gráfico CHZ
Chiliz token CHZ é o principal motivador de tokens de torcedor nos esportes | Fonte: CHZ-USDT em TradingView.com

Engajamento de fãs da próxima geração

O UFC procura usar o token de fã para interagir com os fãs, oferecendo conteúdo exclusivo, direitos e recompensas VIP. O anúncio da liga também incluiu outros recursos potenciais, como fóruns de bate-papo, recursos habilitados para AR e competições. O UFC será a segunda liga de MMA a se envolver com tokens de torcedor; a Professional Fighters League (PFL) lançou seu próprio token no mês passado. O token do PFL permite que os fãs votem nos próximos lutadores manchetes e recebam memorabilia assinada e encontros com lutadores.

O UFC pretende lançar oficialmente a moeda no Socios em junho, e vem na esteira de uma parceria anunciada no início deste ano com a empresa de apostas cripto Stake.com. A parceria Stake.com atualmente existe na Ásia e na América Latina.

Fonte: Bitcoinist

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_