Os gestores de fundos aumentam as participações em Ethereum (ETH) citando a perspectiva de crescimento ‘mais atraente’

Um relatório recente da CoinShares revelou que os investidores acreditam que a Ethereum tem o maior potencial de crescimento.

Bitcoin pode ser a criptomoeda mais popular do mundo, mas uma pesquisa recente da CoinShares revelou que vários gestores de fundos veem mais potencial no segundo maior criptoativo por capitalização de mercado, Ethereum, do que em sua contraparte mais ilustre.

Ethereum tem a perspectiva de crescimento mais atraente.

De acordo com a pesquisa, 42% dos entrevistados acreditam que a ETH tem a “perspectiva de crescimento mais atraente” entre os criptoativos, enquanto apenas 18% deles pensam que a glória pertence ao BTC.

O resultado da pesquisa é corroborado pelo crescimento verificado nos números de produtos de investimento da Ethereum. De acordo com os dados disponíveis, o domínio do mercado de Ether este ano cresceu para mais de 20%. Considerando o fato de que a cifra era de apenas 11% na virada do ano, torna o crescimento mais atraente.

A indústria de criptoativos não é mais uma piada.

O relatório, ao falar sobre o crescimento de toda a indústria de criptoativos, observou que a conversa mudou de como costumava ser. De acordo com o autor do relatório, James Butterfill, os investidores e o público em geral viam o Bitcoin e a indústria como “uma piada” há dois anos.

No entanto, a indústria amadureceu consideravelmente agora que toda a capitalização de mercado do espaço está acima de US $ 2 trilhões, de acordo com a CoinMarketCap, e o valor do BTC, ethereum e outros correndo soltos. Isso levou a uma mudança de atitude entre muitos investidores que agora mostram um nível considerável de interesse no espaço das altcoins com a intenção de “diversificar” seus portfólios.

Esta visão é representada na pesquisa onde pode ser visto que as alocações de investimento para Polkadot e Cardano aumentaram imensamente no último ano. No entanto, Ether e Bitcoin ainda dominam o núcleo de investimentos em ativos digitais.

Uma grande surpresa que a pesquisa revelou ainda foi a relutância dos investidores em Solana. De acordo com Buterfill, menos de 5% dos entrevistados achavam que a SOL tinha a perspectiva de crescimento mais atraente.

Isso é surpreendente, considerando o fato de que o “Ethereum Killer” teve uma execução notável este ano e também é o sétimo maior criptoativo em valor de mercado .

 

Fonte: CryptoSlate

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8