Os investidores ignoram as notícias do Canadá Japão e Reino Unido enquanto a BNB valoriza

Os investidores ignoram as notícias do Canadá Japão e Reino Unido enquanto a BNB valoriza, apesar dos avisos emitidos para a criptomoeda em dois países em alguns dias, e o fechamento da empresa em um terceiro país.

A quarta moeda por capitalização de mercado, BNB, subiu 2,5% em um dia, sendo negociada a US $ 289 às 7h20 UTC. Saltou 6,5% antes da meia-noite de 27 de junho, e o total de quase 7% até o preço atual, no momento ainda em alta. Enquanto isso, a BNB caiu 15% nos últimos sete dias.

Lamentavelmente, a Binance não pode mais continuar atendendo aos usuários de Ontário“, disse o anúncio da exchange em 25 de junho. “Como parte de nossos esforços contínuos de conformidade, a Binance atualizou seus Termos de Uso para determinar que” Ontário agora é uma jurisdição restrita, com vigência apenas um dia depois, em 26 de junho.

Na verdade, a seção de elegibilidade agora afirma que ao “registrar-se para usar uma conta Binance, você declara e garante que […] não é um usuário dos EUA nem de Ontário (Canadá); nem está agindo em nome de um Usuário dos EUA ou um Usuário baseado em Ontário (Canadá).

Isso ocorreu quando a Ontario Securities Commission (OSC) emitiu declarações de acusações contra as exchanges  ByBit , KuCoin e Poloniex , alegando que eles não cumpriram os regulamentos.

Esses não foram todos os obstáculos regulatórios para a Binance.

O regulador de valores mobiliários do Japão, a Agência de Serviços Financeiros (FSA), emitiu um alerta, datado de 25 de junho, indicando que a Binance Holdings Limited tem fornecido serviços de criptomoeda a clientes japoneses sem registro.

Conforme relatado , em dezembro de 2020, o CEO Changpeng “CZ” Zhao não descartou o lançamento de uma filial no Japão, mas indicou que as perspectivas de abrir uma plataforma Binance em Tóquio eram “improváveis”.

Também em 2020, a empresa havia dito que Binance.com iria “descontinuar” o serviço para residentes japoneses.

Além disso, a Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido (FCA) emitiu um aviso em 26 de junho de que a Binance Markets Limited (BML), uma parte de um Binance Group mais amplo , e “ autorizada para atividades e tipos de produtos específicos“, não tem permissão para operar em o Reino Unido. “Nenhuma outra entidade do Binance Group detém qualquer forma de autorização, registro ou licença do Reino Unido para conduzir atividades regulamentadas no Reino Unido“, disse, acrescentando que o Grupo “parece estar oferecendo aos clientes do Reino Unido uma gama de produtos e serviços através de um site , Binance.com.

A exchange, no entanto, não fecharia a loja desta vez. Ele disse que a BML é “uma entidade legal separada e não oferece nenhum produto ou serviço por meio do site Binance.com.” Acrescentou ainda que o aviso “não tem impacto direto” nos serviços prestados por este site e que a relação com os utilizadores não se alterou.

Muitos no Cryptoverse descreveram esta notícia como FUD (medo, incerteza e dúvida), alegando que, embora MBL e atividades regulamentadas específicas possam ser banidas, Binance.com não é, e ainda pode ser usado por aqueles no Reino Unido.

“Tanto o BNB quanto o BTC são verdes em comparação a 24 horas atrás, sugerindo que o mercado de criptomoeda no Reino Unido é bastante insignificante para o quadro geral”, argumentou outro Redditor.

O volume de negociação de 24 horas da Binance, por CoinGecko, é de US $ 14,8 bilhões.

No entanto, nos Estados Unidos, Binance está supostamente sob investigação do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, do Internal Revenue Service e da Commodity Futures Trading Commission. Oficialmente, as agências federais não acusaram a Binance de irregularidades.

 

Fonte: CryptoNews

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8