Os lendários Rockefellers estão investindo em criptomoedas

Primeiro, caso os boatos sejam verdadeiros, o lendário investidor George Soros começou a investir em criptomoedas. Agora, a Venrock, uma empresa de capital de risco avaliada em 3 bilhões de dólares possuída pela histórica família americana, os Rockefellers, entrou no ramo das criptos.

Leia mais: Segundo a Venezuela, número de investidores dobrou após banimento da Petro nos EUA

Primeiro Soros, agora os Rockefellers

A empresa de capital de risco de responsabilidade limitada, Venrock (uma combinação de “venture” e “Rockefeller”), está mirando nos projetos e mercados relacionados a criptomoedas. Sendo um famoso veículo de investimento da família Rockefeller, o foco da Venrock desde sua criação, há quase 50 anos atrás, sempre foi tecnologia e ciência. Sua lista de investimento abriga diversas empresas dominantes, desde Intel até Apple, de AppNexus a StrataCom, além de muitas, muitas outras. Criptomoedas parecem ser um progresso lógico.

Embora a empresa não pretenda atuar tanto nos círculos das criptomoedas, pelo menos a princípio, ela guarda credibilidade entre os estadunidenses. Ela é mais conhecida pela Standard Oil, que não só cresceu com a entrada do século 20 e forneceu níveis nunca antes vistos de riqueza à família, mas também forneceu jurisprudência para as decisões da Suprema Corte sobre monopólios.

As posses da família são vastas, conforme revela um passeio pela cidade de Nova York: o Rockefeller Center, o Museu de Arte Moderna, até o antigo World Trade Center. Eles também já serviram em altos postos do governo estadunidense – desde vice-presidente dos Estados Unidos até senadores, e tudo entre estes dois cargos. O nome da família é sinônimo de riqueza inestimável.

Leia mais: As criptomoedas com as melhores performances em 2018!

P8180553

Venrock se alia à Coinfund

David Pakman da Venrock explicou:

“Existem muitos traders no mercado. Existem muitos fundos de cobertura de criptomoedas. Isso é diferente. Na verdade, para nós, parece um pouco com capital de risco” disse ele à Fortune.

Pakman está falando sobre a parceria anunciada com a Coinfund, um grupo de investimento investido especificamente em startups de criptomoedas.

“Nós quisemos fechar uma parceria com esta equipe que já estava fazendo investimentos,” continuou Pakman, “e ajudar a arquitetar um número de diferentes cripto economias e projetos baseados em tokens.”

Coinfund é notada no ecossistema por projetos como o Coinlist, que facilita ofertas iniciais de moedas (ICOs), e o aplicativo para criar chats, Kik.

“Nós trabalharemos com eles para ajudar na mentoria, assessoria e suporte de equipes da esfera. Nós estamos tentando cultivar uma sinergia única entre equipes, eis que estamos vendo fundadores com mais experiência e startups tecnológicas tradicionais adotando blockchain,” ressaltou Jake Brukhman, da Coinfund.

Pakman insistiu que a Venrock está na esfera das criptos a longo prazo, enxergando a tecnologia como algo inovador.

“Aqueles que já estão no mercado a mais tempo tendem a cobrar aluguel dos usuários. O benefício do advento das criptos é que nós temos menos desta prática. A própria área de capital de risco age muito desta forma, e eu gostaria de ver isto diminuindo. Eu não acredito que um pequeno grupo de pessoas deveria fazer as decisões sobre quais projetos podem angariar fundos e ser bem sucedidos,” disse ele no programa Balancing the Ledger.

Leia mais: Bitfinex suspeita de estar envolvida em esquema de fraude

Fonte: Bitcoin.com