Os melhores tokens próprios de exchanges no mês de abril

Com as mais diversas vantagens, variando de corretora para corretora, essa classe de tokens tem chamado a atenção dos investidores e estão em alta no mercado.

Abril terminou bem para os investidores em criptomoedas. Em uma base geral, com a repentina subida do Bitcoin, muitos outros projetos conseguiram certo destaque também – inclusive os tokens de exchanges.

Vale mencionar que a receita das exchanges vêm na sua maioria das taxas de trading. Quanto maior o volume negociado, mais taxas são geradas e maiores são os lucros. Dito isso, podemos esperar que o ecossistema continue a se expandir ao passo que mais e mais pessoas adotam criptomoedas e as negociam nas exchanges.

Daí a necessidade de entendermos o contexto de funcionamento para esses tokens. Aliás, está familiarizado com esse tipo de ativo?

Diferenciais dos tokens de exchanges

Sem dúvidas, os tokens emitidos pelas próprias corretoras possuem uma utilidade singular no mercado e estão indo além de oferecerem benefícios básicos para os traders, como descontos em taxas de operações.

À medida que mais e mais exchanges adotam essa abordagem, vemos diferentes características sendo implementadas para esses ativos. Existem tokens que dão recompensas, seja por queima de oferta ou pagamentos de dividendos a holders, sem contar que apresentam uma razoável relação de risco-recompensa bem como possuem uma certa correlação com o sucesso da exchange que os emitiu.

Principais destaques no mês de abril

Quando pensamos em tokens próprios de exchanges, é natural que nos lembremos dos mais conhecidos como a BNB da Binance, por exemplo. Isso significa que ela dominou os ganhos no período? Não foi bem por aí. De acordo com o CryptoRank, embora tenha ficado bem posicionada, a BNB ainda ficou atrás de opções não tão famosas quanto ela.

CryptoRank

Top 5 melhores desempenhos em abril na categoria Tokens de Exchanges. Eles mostraram uma performance acima da média do mercado. No último mês, quase todos os tokens de exchange estão no verde, muito disso devido à subida acentuada do Bitcoin.

Bitmart, Bilaxy e Nash tiveram seus tokens representados entre os maiores ganhos do nicho para o último mês de abril, surpreendendo parte dos investidores. Com valores de capitalização de mercado inúmeras vezes menores que a da gigante de CZ, essa trinca de exchanges conseguiu se destacar com seus projetos, trazendo reconhecimento para si.

Perspectivas para os tokens de exchanges

A quantidade de contas criadas e o montante em volume negociado nas exchanges não para de crescer e segue atingindo novos recordes ao passo que o tempo avança. Isso nos leva a acreditar que ainda estamos nos estágios iniciais de utilização desses recursos.

Além disso, some particularidades cada vez mais atrativas para esses tokens, como a possibilidade de obter renda passiva e voilà – temos a receita de projetos com ótimas chances de apresentarem um crescimento exponencial nos próximos anos.

Foto de Heslei de Oliveira
Foto de Heslei de Oliveira O autor:

Entuasiasta da tecnologia blockchain desde 2017, faz de tudo um pouco quando se trata de criptomoedas - desde redação de artigos até fechamentos de acordos comerciais e de marketing. Um lema? Voa Bitcoin!