Os mixers de Bitcoin são confiáveis? Saiba o que analisar
Não é novidade que a segurança é um fator fundamental presente na maioria das escolhas quando o assunto envolve operações financeiras feitas online. Em um cenário onde cada vez mais golpes são descobertos, e usando os mais diversos meios, se preocupar com a segurança é algo praticamente obrigatório ao definir onde transacionar no mundo cripto.
Buscando por anonimato e privacidade ainda maiores, muitos usuários estão recorrendo a uma funcionalidade que vem ganhando popularidade de forma exponencial: os misturadores de bitcoin.
Tidos como uma revolução desenvolvida para auxiliar no embaralhamento de moedas e, consequente e ativamente, sendo importantes na omissão da origem das mesmas, essas plataformas chamam a atenção do público cripto pela sua proposta. Porém, muitos ainda se perguntam: os mixers de Bitcoin são confiáveis?
Vamos analisar a importância de analisar alguns aspectos para solucionar essa questão.
Muitos mixers: e agora, por onde começar?
Opções não faltam ao procurar por um mixer de bitcoin. Uma vez que tenha optado por usar esse recurso, parece que a tarefa da escolha é a parte mais difícil do processo. No entanto, algumas observações (além de uma boa pesquisa, é claro) podem ajudar a abrir nossa mente para boas alternativas oferecidas no mercado.
Sim, os mixers de bitcoin são confiáveis, contanto que analisemos alguns pontos antes de continuar para o próximo passo – a utilização em si. É como se tivéssemos uma lista escrita à mão com alguns pontos a serem marcados, como em uma checklist. Pontos esses que são:
Prevenção da Chainanalysis
Fundada em 2014, a Chainanalysis é uma plataforma de dados baseada em blockchain que tem, como uma de suas principais funções, ajudar entidades governamentais e instituições privadas a detectarem e evitarem o uso ilegal de criptomoedas.
Dada a ampla disponibilidade desse banco de dados, informações bem claras a respeito de determinadas transações ficam disponíveis, o que acaba por incomodar muitos usuários que não têm ligação alguma com utilização errada de criptos – apenas não querem ter seus endereços relacionados a certas transações, garantindo privacidade.
Sendo assim, uma plataforma que rompa completamente quaisquer conexões entre usuários e suas carteiras e/ou endereços ganha pontos importantes na disputa pelos melhores serviços.
Ausência de sistema de contas
Visto que conexões não podem ser criadas, o anonimato de suas moedas é mantido sem a criação de contas.
A plataforma que está estudando também conta com isso? Temos mais um ponto positivo então…
Equipe de desenvolvimento dedicada
A manutenção da privacidade e anonimato dos clientes deve ser a maior preocupação dos mixers de bitcoin. A confiabilidade que um misturador vai receber de seus usuários passa muito pelo fato de como eles garantem essa camada adicional de segurança às transações.
Nesse aspecto, ter uma equipe de desenvolvimento dedicada e, acima de tudo, comprometida em fornecer o mais alto grau de anonimato pode fazer a diferença.
Sem política de armazenamento de logs
Registros e mais registros. É isso que encontramos em alguns mixers de bitcoin disponíveis no mercado. Porém, a plataforma que verdadeiramente cumpre com o propósito de entregar o anonimato e privacidade solicitados pelos seus clientes deve agir de forma diferente.
Opte por mixers de bitcoin que, ao menos, deletem todos os registros em até 24 horas após o processo de mistura. Esse é certamente mais um fator a ser levado em conta na hora de ‘ranquear’ os mixers a fim de definir seus níveis de confiabilidade.
A hora da escolha
Afinal, mixers de bitcoin são confiáveis? A resposta é um sonoro SIM. No entanto, como vimos, um estudo detalhado é necessário para garantir que nossa escolha seja uma opção de fato segura.
Seria ótimo se a mesma plataforma reunisse todos os pontos destacados acima, certo? Pois é exatamente isso que acontece no caso da UniJoin.
Consolidada no mercado e apostando fortemente no Brasil, a plataforma se esforça para apresentar o maior número possível de argumentos que corroborem a ideia envolvendo ser uma das principais empresas no ramo.
É claro que nem todas as particularidades da plataforma podem ser citadas aqui, portanto é fundamental ir atrás de mais informações e detalhes em seus canais oficiais.
Além do próprio site (em Português, a propósito), certifique-se de seguir a UniJoin em todas as suas redes sociais para garantir o recebimento das últimas notícias sobre o projeto!
Telegram: https://t.me/unijoin
Twitter: https://twitter.com/unijoinofficial
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCCEfChYfcmcOy8sulHPWt6w
Facebook: https://www.facebook.com/UniJoin-108173465095161
Reddit: https://www.reddit.com/r/UniJoin/
*Conteúdo patrocinado.