Os principais investimentos para ficar rico rapidamente

Escolher os ativos certos significa a diferença entre tornar-se rico rapidamente ou se concentrar em resultados modestos a longo prazo

Tornar-se rico leva anos de trabalho duro, determinação, realização, planejamento, economia e muita sorte, a menos que você invista com sabedoria e assuma riscos calculados que geram uma alta recompensa. Até o investidor mais bem-sucedido de todos os tempos, Warren Buffett, diz que “se você não encontrar uma maneira de ganhar dinheiro enquanto dorme, trabalhará até morrer”.

Investir não é a única resposta. O gerenciamento ativo de um portfólio de investimentos por meio da negociação acelerará o processo para obter lucro exponencial. Além disso, escolher os ativos certos significa a diferença entre tornar-se rico rapidamente ou se concentrar em resultados modestos a longo prazo.

Ganhar negociando e investindo rapidamente é frequentemente associado a alto risco, mas com práticas adequadas de gerenciamento de risco, o risco pode ser minimizado e principalmente eliminado. E com a estratégia certa, os ganhos superam em muito a perda ocasional, tornando o risco quase inexistente.

As técnicas são claras, mas quais ativos escolher estão sempre mudando e pode ser um pouco difícil de encontrar se você não estiver familiarizado com vários mercados financeiros. Para ajudar a guiá-lo no processo, criamos este guia para os principais ativos para enriquecer rapidamente em 2019.

Bitcoin e criptomoedas

Bitcoin e criptomoedas estão no topo da lista. Esses ativos digitais são o sonho de qualquer trader, pois geralmente produzem variações de preços extremamente voláteis, criando a maior oportunidade possível de lucro. O Bitcoin até agora em 2019 trouxe investidores que compraram o fundo de US $ 3.100 com retornos de 300%. Esse comércio com alavancagem de 100x poderia ter multiplicado os ganhos ainda mais.

Por exemplo, a pesquisa da PrimeXBT mostra que um trader que vendeu o Bitcoin em seu pico em US $ 20.000 com apenas 1 BTC com alavancagem de 100x, teria rendido ao investidor US $ 1.690.000 em apenas uma única negociação. Nenhuma outra classe de ativos oferece esse tipo de potencial.

Outros ativos de criptomoeda têm desempenho semelhante, mas também podem ser usados ​​como hedge contra posições de Bitcoin para capitalização adicional no mercado de criptomoedas. Por exemplo, se altcoins como Litecoin, Ripple, EOS e Ethereum estiverem mostrando uma correlação oposta ao Bitcoin, uma posição curta 100x em altcoins e uma posição longa 100x em Bitcoin poderá produzir resultados dramáticos.

O Bitcoin tem atributos adicionais como um hedge econômico que causa um aumento no preço, enquanto outras classes de ativos estão despencando – como o Dow Jones ou o S & P500 – em face das crescentes preocupações com a guerra comercial entre os Estados Unidos e a China, que se intensificam ainda mais causando um colapso econômico global.

IPOS (Ofertas públicas iniciais)

As IPOs são ofertas públicas iniciais, que permitem aos investidores entrar no andar térreo de startups e empresas antes de serem negociadas publicamente. Muitas vezes, no momento em que esses ativos começam a ser negociados publicamente, os preços disparam, recompensando generosamente os primeiros investidores em IPO.

Os IPOs podem ser arriscados, mas geralmente se a empresa chegou até aqui, há longevidade no mercado.

O exemplo perfeito de uma recente abertura de capital decolando e trazendo ganhos substanciais para os primeiros investidores é a Beyond Meat – uma fabricante de produtos de carne de imitação à base de plantas com sede em Los Angeles. Em seu IPO, as ações foram vendidas por apenas US $ 25 cada. No final de julho, havia atingido uma alta de US $ 234 por ação.

Os IPOs costumam ter um desempenho bom assim, o que deixa os investidores ansiosos para entrar sempre que possível.

Penny stocks (estoque de centavos)

Embora o nome “centavo” possa confundir os investidores ao pensarem que o custo é de apenas um centavo por ação, os penny stocks são definidos pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos como qualquer ação que negocie abaixo de US $ 5.

Essas ações de alto risco são tipicamente mais voláteis do que outras ações e muitas falham completamente. No entanto, essas empresas jovens e em crescimento geralmente têm um potencial de ganhos extremamente alto, especialmente se elas acabarem passando de um centavo para um verdadeiro concorrente no mercado de ações.

Encontrar o centavo certo para investir é o verdadeiro desafio à mão, pois existem tantas pedras desconhecidas escondidas entre uma pilha metafórica de terra. É necessária muita pesquisa e uma alta tolerância ao risco.

Metais preciosos

Os metais preciosos não são um grande ganho, portanto, sua inclusão nesta lista pode ser confusa. No entanto, se ocorrer um verdadeiro colapso econômico, mais semelhante à “Grande Depressão” de 1929 do que à “Grande Recessão” de 2018, a desvalorização dos mercados de ações e moedas fiduciárias poderia fazer com que o valor do ouro aumentasse significativamente.

O ouro e outros metais preciosos são frequentemente usados ​​como fuga para a segurança durante turbulências econômicas, e sua longevidade e escassez tornam o ouro a escolha de muitos como um ativo de refúgio.

À medida que o capital sai do mercado de ações atualmente em queda, ele frequentemente é transferido para ouro e outros ativos de refúgio.

O ouro tem sido usado ao longo da história como uma reserva de valor e moeda transacional. Essencialmente, nenhum outro ativo existe há tanto tempo quanto o ouro que ainda é valioso hoje. Isso o torna um ativo único, cujo valor e potencial dependerão muito do ambiente econômico geral em um futuro próximo.

Enquanto isso, em 2019, o ouro ainda está se saindo extremamente bem para os investidores, à medida que as tensões e medos globais aumentam. A maioria acredita que o ouro está apenas começando seu próximo mercado altista, que, se verdadeiro, tornaria o ouro entre os ativos com melhor desempenho de 2019 – mesmo com a maioria dos outros mercados em risco de colapso.

Muitas plataformas oferecem contratos à vista de ouro em alavancagem, transformando movimentos ainda menores no mercado de ouro – que recentemente viu grandes aumentos de preços à medida que as preocupações econômicas crescem – em fortes oportunidades de comércio e lucro.

Fonte: TheMerkle

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.