Os próximos dias serão decisivos para a Ethereum

Momento da Ethereum é de queda em relação ao par BTC

A Ethereum encontra-se à beira de uma fuga decisiva. O preço acabou se recuperando ontem, mas foi mais um Fakeout. Já vimos isso reverter alguns desses ganhos. Agora o preço está de volta dentro da flâmula e estamos de volta à estaca zero, tentando descobrir o que provavelmente acontecerá em seguida.

Basicamente, temos duas possibilidades aqui. Ou o preço quebra para o lado positivo e é interrompido na EMA de 21 dias ou na EMA de 50 dias, que será riscada como falsa, ou o preço cai diretamente abaixo da flâmula e cairá abaixo de U$ 200.

Esse declínio pode rapidamente reduzir o preço para U$ 180, antes que ocorra uma nova queda. Enquanto o Bitcoin pode cair fortemente durante a próxima tendência de baixa, a Ethereum tende a cair muito mais, como acontece na maioria das vezes.

O gráfico diário da ETH / USD mostra que o preço acabou fechando acima da EMA de 200 dias ontem, o que foi um desenvolvimento de alta, mas o preço caiu bem abaixo desse nível hoje e é provável que tenhamos um fechamento próximo a EMA de 200 dias com potencial de mais queda abaixo da marca de U$ 200.

A Ethereum, ao contrário do Bitcoin, não é visto como um ouro digital ou um ativo potencialmente seguro por qualquer grupo de investidores. Isto se dá porque não há uma oferta limitada e não possui o mesmo nível de adoção e descentralização que o Bitcoin.

Assim, quando o mercado começa a declinar, não há razão para os investidores se apegarem à Ethereum, especialmente quando temem que ela não seja a segunda maior moeda em valor de mercado durante o próximo ciclo.

ETH / BTC – Gráfico diário

É verdade que a Ethereum teve uma grande subida, mas seu reinado pode estar chegando ao fim. Uma rápida olhada no gráfico diário da ETH / BTC mostra que a ETH continua a cair contra o BTC. O par tem enfrentado uma forte rejeição no nível de extensão de 1,227% de fibonacci e agora é esperado que caia mais nas próximas semanas e meses.

A Ethereum quebrou um suporte chave no mês passado e até agora não conseguiu testá-lo novamente. Há muita fraqueza na ação dos preços e os touros parecem relutantes em lutar de todo o coração, porque no fundo eles temem mais queda.

Se pensarmos racionalmente, não há muita razão para se fazer HOLD na Ethereum quando não é considerado algo digital, diferente do Bitcoin. Pode-se argumentar que o Bitcoin pode ser uma “proteção” durante uma crise, visando ser usado como moeda alternativa, mas o mesmo não pode ser dito sobre a Ethereum.

Além disso, ela já permanece em uma tendência de queda estabelecida contra o Bitcoin, então não há razão para mudar de Bitcoin (BTC) para Ethereum (ETH) até que o preço quebre essa tendência de baixa e acabe fechando acima do suporte anteriormente quebrado, que agora se tornou em uma forte resistência.

Fonte: CriptoDaily

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader desde 2017. Aficionado por tecnologia e entusiasta das criptomoedas, viu no WeBitcoin a oportunidade de unir duas paixões.