Os resultados das eleições nos EUA serão publicados na Blockchain
A Associated Press e a empresa de dados de blockchain Everipedia pretendem trazer os resultados das eleições dos EUA para uma blockchain imutável.
A Associated Press (AP), uma organização independente de notícias globais, está se unindo à enciclopédia Everipedia baseada em blockchain para publicar e distribuir os resultados das eleições de 2020 nos EUA diretamente em uma blockchain.
Os resultados serão publicados via Everipedia, que roda na blockchain EOS, e fará uso de outra blockchain chamada Chainlink.
“AP é o padrão ouro na contagem de votos e declaração dos vencedores das eleições, e temos o prazer de trabalhar com a Everipedia para usar nossas chamadas de corrida desta forma inovadora”, disse Dwayne Desaulniers, diretor de licenciamento de dados da AP.
A AP é responsável por contar os votos em todas as eleições nos Estados Unidos – incluindo nacional, estadual e local – desde 1848. Agora, a organização histórica está se voltando a blockchain para adicionar mais transparência e confiança aos procedimentos.
Para fazer isso, a AP assinará criptograficamente os dados e publicará sua chave criptográfica por meio da oracle de dados Chainlink da Everipedia. Uma oracle conecta dados do mundo real, como resultados de eleições, a um blockchain.
“Esta plataforma ‘oracle-as-a-service’ será oferecida a organizações líderes da indústria para publicar feeds de dados diretamente na blockchain”, afirmou Everipedia. “As organizações serão capazes de obter receita com a publicação de dados confiáveis sobre uma ampla gama de tópicos, incluindo preços, resultados eleitorais, estatísticas / pontuações esportivas, clima e notícias”, acrescentou.
No entanto, oracles podem ser manipulados, seja por meio de um hack ou bug de software – não importa quão confiável seja a fonte.
- Veja também: Usuário da Coinbase transferiu US$ 463 milhões em bitcoin, aumentando as especulações de investimentos institucionais
Fonte: Decrypt
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.