“Os Simpsons” pode estar tentando dizer a você quando o Bitcoin se tornará mainstream

O analista Mehran Muslimi tem uma teoria sobre isso

Um de meus colegas recentemente compartilhou uma anedota comigo sobre ‘Os Simpsons’. Durante uma conversa sobre política, seu filho disse a ela: “Bem, passou em ‘Os Simpsons’ e depois se tornou realidade”. E então ele perguntou a ela: “Como eles fazem isso?”

De fato, como é que a série animada de longa duração parece ser uma fonte mais confiável de previsões futuras do que Nostradamus? Então, fiquei muito interessado quando um dos escritores que segui, Billy Bambrough, publicou um artigo na Forbes: “Os Simpsons chamaram Trump de presidente e acertaram – será que previram quando o Bitcoin se tornará popular?”

Bambrough nos refere a um episódio que foi ao ar em 23 de fevereiro, que devo admitir que não vi. Apresentava Jim Parsons, que interpreta Sheldon Cooper em ‘The Big Bang Theory’, e nele o Bitcoin é descrito como ‘o dinheiro do futuro’ e que esse futuro está se aproximando ‘todos os dias’.

Como Bambrough aponta: “Ao longo dos 30 anos do programa, “Os Simpsons” previu corretamente que Donald Trump se tornaria presidente dos EUA, o escândalo de espionagem da NSA, o FaceTime da Apple, os smartwatches e a aquisição da Fox pela Disney”.

Agora, aqui está a parte interessante. Os analistas da Luno, com sede em Londres, calcularam que leva em média 15,6 anos para que uma previsão de “Simpsons” se torne realidade. Isso significa que veremos a adoção em massa até 2036.

Marcus Swanepoel, executivo-chefe da Luno, disse: “Parece que os criadores dos Simpsons têm um talento especial para aprender coisas que parecem fora do mundo, além de uma maneira de retratar o impossível como parte do dia-a-dia ”, acrescentando:“ Eu não ficaria surpreso se eles ultrapassassem sua previsão levemente neste caso ”.

De fato, o próprio fato de “Os Simpsons” estar falando sobre Bitcoin e cripto na televisão pode dar um empurrão muito útil na adoção, porque não há dúvida de que a percepção e a conscientização do público são dos fatores mais importantes nos ativos digitais que estão se tornando populares.

Fonte: HackerNoon

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.