Os usuários da carteira Chivo em El Salvador receberão um desconto nos pagamentos de combustível

El Salvador aumenta seus esforços para aumentar a adoção do Bitcoin. A Chivo fez parceria com várias empresas de gás para reduzir os custos de combustível para usuários de carteiras.

Os usuários da carteira Chivo em El Salvador receberão um desconto nos pagamentos de combustível. Isso fornece maiores incentivos para que os cidadãos usem o Bitcoin como meio de troca.

Chivo faz parceria com grandes empresas de gás

Nayib Bukele – presidente de El Salvador – anunciou o novo benefício ontem no Twitter. A revelação fez parte de um segmento mais longo sobre os esforços do país para reduzir o custo do combustível no país.

O governo vai absorver novos aumentos no custo do combustível nos mercados internacionais por um ano. Segundo Bukele, isso vai limitar os preços do gás no país para consumidores e pequenas empresas e fortalecer a economia.

No entanto, a carteira Chivo também terá um papel importante na redução dos preços do gás. Em parceria com os maiores postos de gasolina do país, a empresa vai baratear a gasolina US $ 0,20 no galão para os usuários de sua carteira. O presidente diz que isso ajudará a eliminar vários aumentos nos custos internacionais de combustível.

O benefício é abrangente, aplicável ao transporte público, empresários, pessoas e empresas de El Salvador. Bukele acredita que isso proporciona outro alívio direto para os salvadorenhos, ao mesmo tempo que reduz os custos de transporte das cadeias de abastecimento.

Outro passo para a adoção do Bitcoin

Embora não seja declarada diretamente pelo presidente, a parceria com a Chivo também fornece um incentivo financeiro para os cidadãos fazerem transações em Bitcoin. Desde que a lei de curso legal de El Salvador foi aprovada em junho, muitos no país rejeitaram sua adoção.

Apesar dos protestos de cidadãos, mídia e banqueiros, Bukele foi obstinado em padronizar o Bitcoin em todo o país. Quando a carteira Chivo foi lançada, ele forneceu gratuitamente US $ 30 em Bitcoins aos cidadãos como um incentivo para usá-los.

Além disso, o governo parece estar estocando Bitcoin em todas as oportunidades disponíveis. Na semana passada, ele comprou outra rodada de 150 Bitcoins, perfazendo um total de 700 Bitcoins.

 

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8