Overstock anuncia que irá pagar alguns de seus impostos utilizando Bitcoin

O pagamento será realizado no estado de Ohio

De acordo com um anúncio, a Overstock.com, grande empresa de varejo, pretende começar a pagar alguns de seus impostos utilizando Bitcoin ainda este ano.

Os tributos serão pagos no estado de Ohio, que recentemente anunciou que a criptomoeda poderia ser utilizada para tal finalidade.

De acordo com Patrick Byrne, fundador e CEO da Overstock, a empresa está “orgulhosa de se associar” ao governo do estado de Ohio “para auxiliar na inauguração de uma era de confiança através da tecnologia para os sistemas financeiros essenciais da nação”.

“Por muito tempo pensamos que a adoção governamental cautelosa de tecnologias emergentes, como criptoativos (…) é o melhor modo de garantir que os Estados Unidos não perca seu lugar na vanguarda da economia global em constante avanço”

O estado de Ohio anunciou a abertura de pagamentos em Bitcoin e novembro de 2018. As autoridades se aliaram ao BitPay para garantir a conversão dos ativos em dólar americano antes da quantia seja transferida para o Tesouro do estado.

O tesoureiro Josh Mandel se pronunciou sobre a iniciativa da Overstock, destacando que a empresa está “além do seu tempo”.

FONTE: COINDESK