Página oficial do Facebook da Atlas Quantum foi hackeada

A página oficial do Facebook da empresa Atlas Quantum foi invadida

Nesta quarta-feira (22) a empresa Atlas Quantum teve sua página oficial do Facebook hackeada, os invasores postaram conteúdo dizendo que “não existem bitcoins bloqueados em exchanges”. 

O invasor tomou conta da página e postou uma série de conteúdos referente ao dono da empresa, Rodrigo Marques. 

Em uma das postagens o hacker afirma que o dinheiro da empresa “foi gasto em viagens de primeira classe, bônus e salários estrondosos”. 

A Atlas Quantum ainda não se pronunciou referente ao ocorrido.

A empresa está proibida pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) de oferecer serviços de investimentos, que possuam vínculo com criptomoedas. Desde então, os clientes não conseguem recuperar seus investimentos em Bitcoin.

No final de 2019, a empresa demitiu 100 dos seus 150 funcionários, na tentativa de reduzir custos. Uma das propostas de pagamento da Atlas, era vender Bitcoins com 50% de desconto para pagar os clientes que estavam com saques retidos a meses, entretanto os compradores não poderiam retirar os Bitcoins da empresa.

Recentemente, a empresa informou, no dia 14 de janeiro, que vai lançar uma nova versão de sua plataforma, na qual os saques estarão desbloqueados e haverá o retorno da negociação de criptomoedas.

Foto de Mirian Romão
Foto de Mirian Romão O autor:

Graduada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-Graduada em Comunicação em Redes Sociais.

mirian_romao