Autor de Pai Rico Pai Pobre vai comprar mais Bitcoin

A queda do preço do Bitcoin é “hora de ficar mais rico” para Robert Kiyosaki, que compraria mais se o ativo caísse para US $ 20 mil

Autor de Pai Rico Pai Pobre vai comprar mais Bitcoin

O empresário e autor americano, Robert Kiyosaki, não está preocupado com a recente queda de preços no mercado de criptomoedas. Ele descreveu a queda do bitcoin como “ótimas notícias” e prometeu aumentar sua exposição ao ativo caso seu valor em dólares caia para US $ 20.000.

Os lucros são obtidos quando você compra

Kiyosaki, de 74 anos, mais conhecido por sua série de livros chamada Pai Rico, Pai Pobre, está entre os especialistas que consideram o bitcoin a ferramenta de investimento certa em tempos de crise financeira e inflação. Ele também acredita que a principal criptomoeda tem funções educacionais.

No verão de 2020, ele afirmou que o BTC, assim como o ouro e a prata, “tornam as pessoas mais inteligentes, mais ricas e mais fortes contra o Fed”.

Tendo uma opinião tão alta sobre o principal ativo digital, não é de admirar que Kiyosaki seja um HODLer de bitcoin. Em um tweet recente, ele admitiu comprar BTC quando seu preço estava em torno de US $ 6.000 e US $ 9.000. Fiel às suas crenças financeiras, ele disse que os lucros são acumulados quando se compra e não se vende e prometeu comprar mais BTC se o valor em USD cair para US $ 20 mil.

image 36

Não muito tempo atrás, o autor comparou a criptomoeda ao “dinheiro do povo”, enquanto o ouro foi apelidado de “dinheiro de Deus”.

Em sua opinião, os problemas monetários causados ​​pelo Fed com suas contramedidas do COVID-19 transformaram a moeda nacional americana em “dólares falsos”. Ele alertou as pessoas para não economizar dinheiro, pois seus fundos serão desvalorizados em tempos de recessão. Em vez disso, eles devem se concentrar em bitcoin e ouro para preservar sua riqueza.

Visões parecidas

No início deste mês, o prefeito de Nova York, amante de bitcoin, Eric Adams, opinou que a queda de preço do BTC poderia oferecer boas oportunidades de compra para os investidores. Alguns dias atrás, ele até recebeu seu primeiro salário como líder da Big Apple em criptomoedas em vez de dólares.

O governo da pequena nação latino-americana, que se tornou um símbolo da adoção do bitcoin, El Salvador, também não está preocupado com o declínio das criptomoedas. Recentemente, comprou mais 410 BTC no valor de US $ 15 milhões. Com sua compra, o país aumentou suas participações para um total de 1.801 BTC.

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8