Países do G20 querem regulamentar urgentemente as criptomoedas
Países do G20 alinhados na prioridade da regulamentação cripto, conforme declarado pelo ministro indiano
A Ministra das Finanças da Índia, Nirmala Sitharaman, enfatizou a necessidade de uma resposta política coordenada globalmente para regular o setor de criptoativos e proteger as economias de danos durante uma sessão de brainstorming com ministros das finanças do G20 e governadores de Bancos Centrais na sede do FMI. Sitharaman pediu atenção imediata às questões relacionadas aos criptoativos.
Durante uma sessão com especialistas globais, houve consenso entre os países membros do G20 sobre a urgência de regulamentar a indústria de criptoativos, reconhecendo o trabalho do FMI e do FSB.
Um documento de síntese é necessário para integrar perspectivas macroeconômicas e regulatórias. Houve consenso sobre a necessidade de uma resposta política coordenada globalmente para abordar os riscos dos criptoativos.
A Índia busca ampliar a discussão do G20 sobre criptoativos, abordando também implicações macroeconômicas e adoção generalizada na economia.
Órgãos regulatórios globais, como FSB, GAFI, CPMI, IOSCO e BCBS, estão coordenando uma agenda regulatória dentro de seus mandatos institucionais.
Documentos do FSB e FMI-FSB serão apresentados em julho e setembro, respectivamente, com o objetivo de desenvolver uma estrutura comum para lidar com os riscos das criptomoedas em nível global.
No momento da edição deste artigo, o Bitcoin está sendo negociado a US$ 30,034, tendo um aumento de 0,44% nas últimas 24 horas, de acordo com a CoinMarketCap.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future