Países que aceitam Bitcoin como pagamentos

Não há dúvida de que o Bitcoin é a criptomoeda mais famosa e amplamente usada do mundo e, devido ao seu valor crescente, traders e países começaram a aceitar o Bitcoin como forma de pagamento.

Hoje em dia, vários países legalizaram o uso do Bitcoin como forma de pagamento e também possibilitaram a obtenção de lucros por meio dele. Neste artigo, você obterá informações sobre os países e cidades que adotaram o Bitcoin como forma de pagamento e o estão usando no dia a dia.

Até aprofundar, deve ser dito que o número de empresas conhecidas que permitem que seus clientes paguem com Bitcoin está crescendo rapidamente. Por exemplo, uma rede de hotéis de luxo Uber nos EUA permite que os clientes reservem seu hotel preferido usando Bitcoin. Além disso, uma das empresas mais importantes, o PayPal, permite que seus usuários comprem e vendam Bitcoins por meio de contas do PayPal.

Os Estados Unidos da América

Os EUA são um dos países que permitem que as pessoas usem Bitcoin como forma de pagamento. No entanto, vale ressaltar que, nos EUA, a jurisdição de cada estado é diferente. Portanto, ao negociar por meio de Bitcoins, os traders precisam descobrir se é legítimo negociar com Bitcoins em um determinado estado ou não.

Os EUA realizaram mudanças positivas sobre o uso de BTCs como método de pagamento desde 2013. Existem várias cidades nos EUA que são hotspots de Bitcoin, incluindo San Francisco, que abriga várias plataformas de negociação de criptomoedas.

Pagamentos com Bitcoin na União Europeia

A maioria dos países da UE está permitindo que os residentes usem Bitcoin como forma de pagamento. No entanto, existem alguns países excepcionais, como a Alemanha, que proíbem o comércio de Bitcoins. Um dos países mais famosos da UE, onde é permitido usar o BTC como método de pagamento, é a Holanda. A capital da Holanda – Amsterdã é o lar de um dos fabricantes de hardware mais conhecidos, Bitfury. Em Amsterdã, onde o número de residentes é de 840 000, a moeda digital acima mencionada é amplamente utilizada e permite às pessoas pagarem por vários serviços. Além do mais, um dos países da UE mais proeminentes que usam BTCs para pagamentos é a Eslovênia. Ljubljana, que é a capital do país acima mencionado, é o lugar onde a proeminente bolsa de bitcoin Bitstamp foi estabelecida. O número de moradores da cidade gira em torno de 290 mil e há mais de 200 fornecedores de serviços que estão adotando os BTCs como principal meio de pagamento.

Desde então, muitos países adotaram o BTC e permitiram que as pessoas paguem por meio de moedas digitais, cada vez mais pessoas estão começando a obter Bitcoins. Portanto, o interesse das pessoas em onde e como comprar Bitcoin está crescendo, respectivamente. Existem vários sites e plataformas que fornecem diferentes serviços às pessoas. Portanto, as pessoas precisam pesquisar e ver quais são as principais vantagens de obter BTCs por meio de uma determinada plataforma. Além do mais, todo processo de compra de Bitcoin é conduzido de forma online.

Suíça

A Suíça é o país proeminente entre os estados que permitem que as pessoas usem BTCs para fins de tributação. Pode-se dizer que a Suíça é um dos países pioneiros, que aceitou a moeda digital como forma de pagamento de alguns serviços públicos. A Suíça iniciou o esquema experimental na cidade de Zug, também conhecida como vale cripto, por causa de sua atitude em relação às criptomoedas. Além do mais, Zug não foi o primeiro local na Suíça onde foi adotado o pagamento de impostos por meio de BTCs. Zermatt, que também é um dos municípios mais residentes, permitiu que os suíços utilizassem os BTCs para fins de pagamento, inclusive para serviços públicos. Além disso, a Swiss Federal Railways, que é uma empresa ferroviária estatal, permite que as pessoas comprem passagens com Bitcoins.

Países onde o BTC é legal

Vários países ao redor do mundo permitem que as pessoas negociem com BTCs. Alguns deles são os países acima mencionados. Veja abaixo outros países que aceitam Bitcoin:

  • África do Sul,
  • México,
  • Argentina,
  • Brasil,
  • Chile,
  • Chipre,
  • Israel,
  • Peru,
  • Índia,
  • Japão,
  • Coreia do Sul,
  • Filipinas,
  • Cingapura,
  • e muitos mais.

Fonte: Cryptonomist

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.