Deputados do Panamá aprovaram projeto que regulamenta Bitcoin e criptos como forma de pagamento

Panamá

O Panamá aprovou por unanimidade a legislação de revisão para regular os mercados de Bitcoin e criptomoedas no país

A nova legislação regula a negociação e uso de criptomoedas, a emissão de valor digital, tokenização de metais preciosos e outros ativos, sistemas de pagamento e dita outras disposições, tuitou a Assembleia Legislativa do país na quinta-feira.

Conforme dito pelo deputado Gabriel Silva em uma entrevista:

Este projeto de lei busca converter o Panamá em um centro de inovação tecnológica na América Latina. Este é um passo em frente que procura mobilizar a economia e criar empregos.

O projeto de lei busca fornecer clareza regulatória para o uso opcional de criptomoedas como pagamento no Panamá, acrescentou Silva. Além disso, o objetivo é incentivar empresas estrangeiras a abrir escritórios no país da América Central, bem como fomentar o empreendedorismo local no negócio de serviços de criptomoedas.

Silva ainda continuou:

Mais de 50% da população do Panamá não tem conta bancária, isso vai ajuda as pessoas a participar da economia digital e a receber pagamentos de turistas que vêm ao Panamá. Ajuda na inclusão financeira dos panamenhos.

O projeto agora segue para a mesa do presidente do Panamá, Laurentino Cortizo, onde ele terá a opção de vetar a proposta ou sancioná-la.

Apesar de criar uma estrutura para o uso do Bitcoin e criptomoedas como métodos de pagamento na economia panamenha, o país não está tornando o Bitcoin uma moeda legal para países como El Salvador ou a República Centro-Africana.

El Salvador se tornou o primeiro país do mundo a adotar o Bitcoin como moeda legal no ano passado, e a República Centro-Africana ontem se tornou a segunda nação a fazê-lo.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_