Paquistão se move para legalizar Bitcoin e mineração de criptomoedas
Ainda esse ano o Paquistão havia proibido o comércio de Bitcoin e criptomoedas no Bitcoin
Apenas algumas semanas atrás, foi revelado que a Securities and Exchange Commission [SEC] do Paquistão estava trabalhando para introduzir uma estrutura regulatória para Bitcoin e criptomoedas. Entretanto, as coisas pareciam ter escalado muito rapidamente, pois Sumera Shams, membro da Assembleia Provincial Khyber Pakhtunkhwa (KP), anunciou em 2 de dezembro a decisão do parlamento da província de legalizar o comércio de Bitcoin, criptomoedas e mineração.
Em um tweet, Shams observou:
“A Assembleia de Khyber Pakhtunkhwa aprovou anonimamente minha resolução sobre criptomoedas e criptomineração. Na verdade, o Paquistão está progredindo em direção à digitalização para competir com o mundo. Parabéns a @ZiaBangashPTI e @fawadchaudhry por seu trabalho árduo e dedicação no campo.”
A assessora do governo, Zia Ullah Bangash, confirmou a notícia ao fornecer uma foto da proposta assinada pelos assessores e pelos ministros. Foi dirigido ao ministro-chefe da província de Khyber Pakhtunkhwa.
KP Assembly passes resolution regarding Cryptocurrency and Cryptomining demanding federal govt to take steps to legalise #cryptocurrency and #cryptomining in Pakistan. #DigitalPakistan pic.twitter.com/8a9CAL6zyr
— Zia Ullah Bangash (@ZiaBangashPTI) December 2, 2020
“Assembleia KP aprova resolução sobre criptomoeda e criptomoeda exigindo que o governo federal tome medidas para legalizar criptomoedas e criptomineração no Paquistão.”
KP é uma das quatro províncias do Paquistão e sua mudança pode influenciar as três províncias restantes. O parlamento KP exortou o governo a ratificar a decisão a fim de acompanhar o desenvolvimento da tecnologia e com tais medidas proativas poderia vencer seus vizinhos na adoção de criptomoedas.
De acordo com relatórios anteriores, o país já estava trabalhando em um marco regulatório. No entanto, o banco central do país proibiu a comercialização de criptomoedas em abril, tornando o Bitcoin ilegal no país. Houve casos em que as autoridades reprimiram os proprietários e até mesmo fazendas de mineração. Em janeiro, a Federal Investigation Agency [FIA] apreendeu duas fazendas de mineração de criptomoedas no distrito de Shangla de Khyber Pakhtunkhwa.
Agora que o Khyber Pakhtunkhwa está avançando com a proposta de legalizar as criptomoedas e a mineração, o Paquistão pode se tornar o primeiro entre seus vizinhos a dar esse passo.
Fonte: AMBCrypto


Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.