Para atingir a marca de $16.000 o Bitcoin teria que subir 72%

Previsão do Bitcoin em $16.000 não se tornou realidade

Na semana passada, os investidores de criptomoedas estavam fazendo muito barulho sobre uma previsão de Bitcoin que afirmava que a criptomoeda superaria US $ 16.000 em outubro. Como você provavelmente sabe, isso não se tornou realidade, com a criptomoeda terminando o mês em torno de US $ 9.300 – muito abaixo dos US $ 16.000 previstos pelo preditor anônimo do 4Chan.

Embora tenha sido um golpe esmagador para os otimistas do Bitcoin, ainda há esperança de que a principal criptomoeda chegue em breve a US $ 16.000. Isso representaria uma recuperação de 72% do preço atual de US $ 9.200.

Como chegar nos US $ 16.000?

Changpeng “CZ” Zhao, o muito amado executivo-chefe da Binance, observou recentemente que o Bitcoin pode “ver US $ 16.000 em breve”. Mais especificamente, ele escreveu que:

“Lol, previsões de preços são fáceis. É apenas difícil estar certo sobre o momento. Veremos $ 16k em breve. Existem 1,4 bilhão de pessoas trabalhando nisso enquanto falamos.”

O proeminente empreendedor de criptomoedas olhou para o fato de a China ter adotado as tecnologias blockchain, que muitos analistas esperam ter um efeito gotejador positivo em criptomoedas descentralizadas e blockchains como Bitcoin e Ethereum. Como um indivíduo disse, a blockchain é um remédio para o BTC.

Embora o CZ possa ser visto como otimista demais pelos investidores em criptomoedas, existem algumas análises que prevêem que o BTC em breve começará a se aproximar desse intervalo.

O fractal sugere que a queda recente e a recuperação subsequente estão prevendo um ressurgimento maciço, que trará o Bitcoin acima do seu pico de US $ 14.000 no ano. Ele escreveu que, se o Bitcoin fechar em torno dos níveis atuais, ele espera que US $ 16.000 sejam alcançados até 16 de novembro.

Isso está longe do fim. O Trader HornHairs observou que “gosta da chance de atingirmos US $ 14.000 antes de US $ 7.000”. Ele comentou em um tweet recente que, com o BTC saltando forte e mantendo acima do disjuntor de alta de um mês, o Retrocesso Fibonacci 0,618 de todo o ciclo, o Ponto de Controle conforme definido pelo perfil de volume e o pivô anual, tornam o BTC bem otimista.

Fonte: EWN

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.