Para o Bitcoin, a volatilidade dos preços pode ser uma bênção disfarçada?

Segundo Preston Pysh, a volatilidade do Bitcoin não precisa ser o vilão que todos esperam

Como ativo financeiro, o Bitcoin continua a gerar visões extremamente polarizadoras em relação à sua utilidade, seu valor esperado e sua robustez, em comparação com ativos mais antigos, como o ouro. Nos últimos tempos, no entanto, a natureza volátil do Bitcoin e as especulações sobre seu movimento de preços só se tornaram mais proeminentes.

A recente crise de liquidez, o fraco desempenho dos mercados financeiros, o próximo halving, etc, foram postulados como tendo um impacto duradouro na trajetória do Bitcoin.

No último episódio do podcast The Pomp, Preston Pysh, investidor e comentarista, destacou alguns dos principais fatores por trás da natureza volátil do Bitcoin, do modelo de estoque para fluxo e adoção.

Pysh destacou como três ativos importantes tiveram um ano difícil, com todos registrando perdas desde janeiro. Ele disse:

“Isso apenas fornece um pouco mais de contexto sobre desempenho. Desde o início do ano o ouro caiu 1,6%, o Bitcoin de 1 de janeiro caiu 4,65%, o S&P 500 caiu 31% negativos e as pessoas precisam entender esses números. ”

Entretanto, ele também apontou que, com a recompensa do bloco caindo pela metade, as fortunas do Bitcoin provavelmente mudarão. O investidor acrescentou,

“Assim que ocorre o halving de quatro anos, você vê que a volatilidade se separa desse valor intrínseco, mas à medida que o tempo passa, você vê que a volatilidade começa a entrar e fica fixada nesse padrão de preço muito apertado. E você está vendo a mesma coisa acontecer agora. “

Gráfico por: Skew

 

Além disso, de acordo com dados de mercado da Skew, a volatilidade implícita e realizada do Bitcoin-USD tem aumentado no mês passado. A volatilidade implícita do BTC-USD subiu de 3,4% e estava em 6% no momento desta publicação. Uma trajetória semelhante também pode ser encontrada para a volatilidade realizada pelo BTC.

Curiosamente, Pysh argumentou que a volatilidade do Bitcoin não precisa necessariamente ser o bicho-papão que foi criada para ser. Ele disse que o fato de o Bitcoin ter sido projetado para ser volátil poderia contribuir para o seu entrincheiramento.

Fonte: AMB Crypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader desde 2017. Aficionado por tecnologia e entusiasta das criptomoedas, viu no WeBitcoin a oportunidade de unir duas paixões.