Parachains Polkadot (DOT) chegarão em meados de dezembro

Um recurso muito aguardado do rival Ethereum vai ao ar no próximo mês, após quase cinco anos de pesquisa e desenvolvimento.

Os tão esperados parachains da Polkadot estão configurados para entrar no ar na rede ainda este ano, seus desenvolvedores disseram em um post na quarta-feira

A comunidade pode esperar ‘Leilões’ a partir da data proposta de 11 de novembro em diante.

O que são parachains em Polkadot?

Parachains são blockchains personalizados e específicos do projeto integrados às redes Polkadot (DOT) e Kusama (KSM) – pense neles como blockchains altamente específicos operando no topo do blockchain principal do Polkadot. Eles podem ser personalizados para qualquer número de casos de uso e alimentados na blockchain principal, chamada de Relay Chain, considerada o coração das redes Polkadot e Kusama.

Falando na conferência Sub0 hoje em nome da Parity Technologies, a equipe de engenharia contratada pela Web3 Foundation para construir a implementação inicial de Polkadot, Wood e Habermeier anunciaram a posição da Parity de que todas as barreiras técnicas para o lançamento de parachain em Polkadot foram superadas.

Eles explicaram que o código de parachains, leilões e crowdloans agora está pronto para um lançamento de produção inicial no Polkadot.

Além disso, parachains já funcionam com sucesso em Kusama, a ‘rede canária’ de Polkadot, desde o lançamento do Statemine em 3 de junho de 2021.

Desde então, 11 leilões de slots de parachain foram realizados com sucesso em Kusama, para um total de 12 parachains ao vivo. Essas equipes de parachain conduziram várias atualizações ‘sem garfo’ na rede e processaram vários milhões de transações.

Em conjunto com os leilões de parachain de Kusama, mais de 2,4 milhões de KSM contribuíram para o crowdloans em mais de 49 mil endereços exclusivos, demonstrando a participação significativa da comunidade no processo de lançamento de parachain.

Datas do leilão

Se aprovado pela governança na on-chain da Polkadot, os leilões iniciais para o Lote 1 ocorrerão na rede da Polkadot da seguinte forma: Leilão 1 em 11 de novembro de 2021, Leilão 2 em 18 de novembro de 2021, Leilão 3 em 25 de novembro de 2021, Leilão 4 em 2 de dezembro de 2021 e Leilão 5 em 9 de dezembro de 2021.

Os leilões do ‘Lote 2’ começarão no início de 2022. Espera-se que eles continuem até 2023-24, quando os ‘vencedores’ forem anunciados e as novas redes forem integradas ao Polkadot.

Fonte: CryptoSlate

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_