Paraguai revelará legislações sobre Bitcoin no próximo mês

Paraguai revelará legislações sobre Bitcoin no próximo mês, disse um funcionário do governo esta semana.

O país sul-americano sofre com o declínio da economia e os efeitos malfadados da impressão de dólares nos Estados Unidos. Mas as autoridades estão recorrendo ao Bitcoin para compensar alguns desses efeitos colaterais, tornando-se uma das primeiras nações sul-americanas a legalizar a criptomoeda.

Fazendo movimentos de Bitcoin

Carlitos Antonio Rejala Helman, deputado da Nação e membro do Congresso do Paraguai, escreveu no Twitter ontem à noite: “Este é o Paraguai. Em julho nós legislamos! #Bitcoin.

O comentário veio em resposta a um tweet do Paraguay Entertainment Group, a maior empresa de entretenimento do país, que disse que aceitaria Bitcoin, Ethereum, Shiba Inu e Chiliz a partir do próximo mês.

https://twitter.com/carlitosrejala/status/1405582533144809476?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1405582533144809476%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_c10&ref_url=https%3A%2F%2Fcryptoslate.com%2Fparaguay-to-unveil-bitcoin-legislations-next-month%2F

Helman não fez nenhum comentário ou forneceu informações adicionais a esse respeito. No entanto, ele deu a entender em junho que as autoridades possivelmente estavam trabalhando com o PayPal em um projeto relacionado ao Bitcoin para o país.

“Como dizia há muito tempo, nosso país precisa avançar de mãos dadas com a nova geração. Chegou o momento, o nosso momento. Esta semana começamos com um importante projeto para inovar o Paraguai diante do mundo! ”, Disse na época, acrescentando as palavras“ Bitcoin ”e“ PayPal ”ao final de seu tweet.

https://twitter.com/carlitosrejala/status/1401712725886132224?s=20

Com o desenvolvimento, o Paraguai se junta a vários outros países da América Latina recorrendo ao Bitcoin ou considerando um papel maior para o ativo em seu sistema financeiro.

Como o CryptoSlate relatou anteriormente , senadores mexicanos, funcionários panamenhos e outros oficiais de alto escalão do Brasil, Colômbia e Argentina estão tomando medidas para a rápida adoção e inclusão de criptomoedas. O meme de uma vez parece que está funcionando.

 

Fonte: Cryptoslate

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8