Paraguai revelará legislações sobre Bitcoin no próximo mês
Paraguai revelará legislações sobre Bitcoin no próximo mês, disse um funcionário do governo esta semana.
O país sul-americano sofre com o declínio da economia e os efeitos malfadados da impressão de dólares nos Estados Unidos. Mas as autoridades estão recorrendo ao Bitcoin para compensar alguns desses efeitos colaterais, tornando-se uma das primeiras nações sul-americanas a legalizar a criptomoeda.
Fazendo movimentos de Bitcoin
Carlitos Antonio Rejala Helman, deputado da Nação e membro do Congresso do Paraguai, escreveu no Twitter ontem à noite: “Este é o Paraguai. Em julho nós legislamos! #Bitcoin. ”
O comentário veio em resposta a um tweet do Paraguay Entertainment Group, a maior empresa de entretenimento do país, que disse que aceitaria Bitcoin, Ethereum, Shiba Inu e Chiliz a partir do próximo mês.
This is Paraguay 🇵🇾 July we legislate! #Bitcoin https://t.co/4e4wH7uDrl
— Carlitos Rejala (@carlitosrejala) June 17, 2021
Helman não fez nenhum comentário ou forneceu informações adicionais a esse respeito. No entanto, ele deu a entender em junho que as autoridades possivelmente estavam trabalhando com o PayPal em um projeto relacionado ao Bitcoin para o país.
“Como dizia há muito tempo, nosso país precisa avançar de mãos dadas com a nova geração. Chegou o momento, o nosso momento. Esta semana começamos com um importante projeto para inovar o Paraguai diante do mundo! ”, Disse na época, acrescentando as palavras“ Bitcoin ”e“ PayPal ”ao final de seu tweet.
Como ya lo decía hace un buen tiempo, nuestro país necesita avanzar de la mano de la nueva generación.
Llegó el momento, nuestro momento.
Esta semana empezamos con un proyecto importante para innovar a Paraguay frente al mundo!El verdadero to the moon 🚀#btc & #paypal pic.twitter.com/ZMRJgAIxgO
— Carlitos Rejala (@carlitosrejala) June 7, 2021
Com o desenvolvimento, o Paraguai se junta a vários outros países da América Latina recorrendo ao Bitcoin ou considerando um papel maior para o ativo em seu sistema financeiro.
Como o CryptoSlate relatou anteriormente , senadores mexicanos, funcionários panamenhos e outros oficiais de alto escalão do Brasil, Colômbia e Argentina estão tomando medidas para a rápida adoção e inclusão de criptomoedas. O meme de uma vez parece que está funcionando.
Fonte: Cryptoslate


Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.