Parceiro da Ripple planeja expandir serviço para mais quatro países este ano

Ripple, a segunda maior empresa cripto, permite que o Siam Commercial Bank (SCB) explore novos mercados

De acordo com uma publicação recente em seu blog, o Siam Commercial Bank (SCB), o banco mais antigo da Tailândia e a joia da coroa do setor bancário do país, planeja se aventurar em quatro mercados (Camboja, Laos, Mianmar e Vietnã) em 2020. O SCB continua a se beneficiar da parceria bem-sucedida com a Ripple para ajudar na transição do banco para a era digital.

Ripple facilita os pagamentos

O Ripple ajudou a instituição bancária a desenvolver o SCB Easy, um aplicativo inovador que permite aos clientes efetuar pagamentos transfronteiriços sem interrupções. Durante a última conferência SWELL, a Ripple demonstrou uma versão demo do novo produto e impressionou o público enviando dinheiro para uma conta bancária em apenas 40 segundos (algo que parece fora do alcance das soluções de transferência de dinheiro atuais).

No entanto, a parceria entre a Ripple e o SCB não para por aí. Eles também estão trabalhando em uma solução para pagamentos QR da EMVCo que permitirá efetuar pagamentos sem trocar dinheiro em uma moeda fiduciária local.

“Imagine que você é um turista que vem para a Tailândia e pode usar o aplicativo móvel do seu país para digitalizar pagamentos e eliminar a necessidade de trocar por uma moeda local. Você pode usar o aplicativo móvel, digitalizar o pagamento QR e receber mercadorias imediatamente, ”Disse Arthit Sriumporn, vice-presidente sênior de negócios bancários do SCB.

Uma parceria de longa data

O SCB reconheceu os benefícios da Ripple desde o início. Em setembro de 2016, a subsidiária do banco, SCB Digital Ventures, tornou-se um dos principais participantes da rodada de financiamento da Série B da Ripple, permitindo que a gigante da blockchain de São Francisco levantasse um investimento de US $ 55 milhões.

A disposição deles de assumir um papel pioneiro no investimento da Ripple certamente valeu a pena. Agora é a segunda empresa orientada a criptomoeda mais valiosa depois de levantar US $ 200 milhões durante a rodada de financiamento da Série C.

Fonte: U.Today

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.