Parceria com a Binance permitirá a compra de Bitcoin com moeda fiat em milhares de lojas na Austrália

Australianos poderão comprar Bitcoin com moeda fiat

De acordo com o The Next Web, em breve os entusiastas e investidores de criptomoedas poderão comprar Bitcoin em mais de 1300 estabelecimentos em todo o país.

O novo serviço, chamado Binance Lite, marca o primeiro projeto da exchange Binance que conseguiu estabelecer uma entrada de moeda fiat no país. Embora inicialmente conte com suporte apenas para Bitcoin, futuramente há planos para a adição de outras criptomoedas e opções fiduciárias.

“Futuramente a Binance Lite Austrália irá expandir a adoção de moedas digitais provendo modos mais fáceis de comprar (Bitcoin).(…)  A Austrália tem estado na vanguarda da inovação blockchain e esperamos que a Binance Lite Austrália possa desempenhar um papel para auxiliar ainda mais esta causa.”, disse Wei Zhou, CFO da Binance.

Após concluir verificações KYC (know your costumer) e antilavagem de dinheiro, os usuários são alertados sobre a possibilidade de realizar um pedido online, depositar dinheiro no estabelecimento habilitado mais próximo e receber a quantia em Bitcoin “em questão de minutos”.

A Binance já realizou iniciativas similares em outras partes do mundo. Em janeiro, a plataforma viabilizou pagamentos com cartão de crédito e abriu o mercado para negociações com euro e libra, além de começar a oferecer serviços em Uganda, permitindo negociações com xelim ugandês.

A ação da exchange é muito semelhante a uma iniciativa que está acontecendo da França, onde tabacarias estão apoiando o mercado de cripto e instalando máquinas que vendem Bitcoin a uma taxa de 7%. De acordo com o site da Binance, australianos irão pagar uma taxa de 5% ao adquirir o ativo com moeda fiat nos estabelecimentos.

Apesar do projeto consistir em um sistema focado em apresentar “a maneira mais fácil de comprar Bitcoin com dinheiro na Austrália”, certamente não é o mais anônimo, e provavelmente não o mais barato.

FONTE: THE NEXT WEB

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli