A parceria MetaMask-MoonPay pode estimular a adoção de criptomoedas na Nigéria

MetaMask

Como a parceria realizada pela MetaMask pode melhorar o acesso ao mercado de criptomoedas na Nigéria

A parceria entre a MoonPay e a ConsenSys tornou mais fácil a compra direta de criptomoedas na Nigéria através do MetaMask, utilizando transferências bancárias.

Os usuários agora podem comprar criptomoedas diretamente na carteira MetaMask mobile e no Portfolio Dapp, graças à nova integração. Isso pode ajudar a contornar as restrições do Banco Central da Nigéria e melhorar o acesso ao mercado de criptomoedas no país.

Empurre para a acessibilidade

O uso de cartões de crédito ou débito para comprar criptomoedas na Nigéria é frequentemente recusado, mas detentora da wallet está melhorando essa prática.

A Nigéria é um dos principais mercados para o MetaMask, ocupando o terceiro lugar em usuários móveis ativos.

A integração do MoonPay no MetaMask tornará mais fácil para os usuários nigerianos obterem tokens com mais eficiência.

Adoção de metamask na Nigéria

A popularidade do MetaMask na Nigéria mostra a adoção de criptomoedas no país, apesar da falta de clareza regulatória. O Banco Central da Nigéria ordenou que os Bancos parassem de facilitar transações com criptomoedas em 2021, mas a adoção de criptomoedas no país continuou por meio do comércio ponto a ponto.

A Nigéria foi classificada entre os 20 primeiros no Índice Global de Adoção de Criptomoedas de 2022 da Chainalysis.

Apesar da falta de clareza regulatória sobre criptomoedas na Nigéria, o governo parece ter relaxado sua posição. Houve relatórios em 2022 sobre negociações entre a Binance e o governo nigeriano para criar uma zona livre virtual. O Banco Central da Nigéria também afirmou que não proibiu a criptomoeda.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future