Parlamentar do Reino Unido sugere sistema de pagamento de impostos em Bitcoin

A autoridade se considera um “entusiasta amador” do setor

De acordo com a mídia local, um membro conservador do Parlamento do Reino Unido declarou que devem ser possíveis pagamentos de serviços públicos às autoridades locais e fornecedores utilizando Bitcoin.

O parlamentar Eddie Hughes descreveu a si mesmo como “entusiasta das criptos com conhecimento amador”. Segundo ele os membros do parlamento possuem o dever de entender a tecnologia blockchain.

Acrescentou ainda que seu recente encontro com o Royal National Lifeboat Institution, maior instituição de caridade do país, que aceita doações em criptomoedas, o levou a refletir sobre o que está impedindo a possibilidade de pagar impostos e demais contas com Bitcoin.

Após o estado americano de Ohio declarar que a moeda passou a ser aceita neste tipo de pagamento, o parlamentar passou a pensar a fundo sobre a questão.

“Ou se está na frente da curva ou atrás dela, e nosso país se encontra em uma posição interessante neste momento – precisamos passar a imagem de um país progressista”

Graças à recente crise no setor, a necessidade da criação de uma apressada regulamentação pela Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido foi de certa forma aliviada. A urgência aumentou o risco de uma abordagem que poderia ser prejudicial à indústria. Com o cenário atual, as autoridades declararam que levarão mais tempo para desenvolver uma estrutura legal equilibrada.

FONTE: COINTELEGRAPH

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli