Paródia de canção “famosa” promove a adoção do Bitcoin na Black Friday

Paródia de “Friday” objetiva promover a adoção do Bitcoin em famosa data

Gerando reações que variaram de risadas até ameaças de morte, a canção “Friday”, que virou um meme em 2011, certamente obteve muitas visualizações — mais de 127 milhões. E um entusiasta do Bitcoin aproveitou para utilizar o sucesso em favor da adoção da criptomoeda.

Ainda que tais visualizações tenham vindo de todos os tipos de pessoas com comentários ácidos, trolls do 4chan ou espectadores curiosos, todas elas contam. Por isso, um youtuber chamado Finally Crypto utilizou a mesma estratégia para promover a BitPay como uma solução de pagamento para o mainstream. Intitulado “BitPay – Black Friday Bitcoin Song”, o vídeo está captando uma quantidade moderada de interesse próximo da famosa Black Friday.

Vale tudo!

Não existem dúvidas acerca da audiência alvo do vídeo, com millennials claramente sendo almejados durante seus três minutos de duração, com mensagens como “todo mundo está adotando bitcoin”, “perdedores usam fiat” e “não seja um esquisitão” aparecendo periodicamente. Interessantemente, Finally Crypto não está afiliado à BitPay, mas criou o vídeo como parte de uma campanha independente para encorajar a adoção de Bitcoin na Black Friday.

Apesar de não ter chegado perto do “sucesso” que foi o vídeo original, a obra certamente gerou uma reação da cripto esfera, sendo até mesmo aprovado pela própria BitPay.

Reagindo ao vídeo na sessão de comentários por meio de sua conta oficial no YouTube, a BitPay afirmou:

“Wow! Nós amamos isso, e estamos mais do que lisonjeados. Estamos muito felizes por você ter tido a chance de utilizar um cartão para comprar em mais lugares que estão um pouco atrás da curva de adoção tecnológica 😉 Diríamos que você superou a Rebecca Black e, com sorte, a Black Friday será uma vitória para todos do vídeo. Nos informe seu e-mail, nós adoraríamos entrar em contato e enviar um presente como agradecimento.”

Adoção de criptomoedas cresce entre jovens investidores

Recentemente, o banco de investimento Piper Jaffray publicou uma pesquisa mostrando que adolescentes americanos estão começando a preferir criptomoedas e V-bucks do Fortnite a cartões-presente e moedas fiat como presentes de Natal. Em um momento em que o mercado das criptomoedas está passando por apuros, tais dados, aliados com anedotas culturais como a paródia de Finally Crypto, fornecem uma perspectiva necessária em relação ao longo termo das criptomoedas.

A conclusão positiva é apoiada por uma recente pesquisa realizada por Deidre Campbell, diretora de serviços financeiros da Edelman. No relatório, foi revelado que mais de 55% dos millennials já investem ou estão planejando investir em criptomoedas.

Fonte: CCN