Paul Tudor Jones: Bitcoin está ganhando a corrida contra o ouro

O gerente de fundos de hedge bilionário Paul Tudor Jones disse que o Bitcoin é seu hedge de inflação preferido no momento.

Paul Tudor Jones – CEO bilionário da Tudor Investment Corporation – reafirmou seu apoio ao Bitcoin. Ele disse que tem criptomoeda incluída em seu portfólio e considerou-a superior ao ouro como uma proteção contra a inflação.

Jones continua acreditando em Bitcoin

O gestor do fundo de hedge revelou seus pensamentos sobre o Squawk Box da CNBC hoje cedo. O entrevistador se referiu a um episódio anterior de maio de 2020, quando Jones mostrou apoio recente à criptomoeda primária. Ele começou a mostrar um interesse provisório no Bitcoin como uma proteção contra a inflação em resposta à pandemia.

O bilionário manteve sua posição desde então.

O Bitcoin seria uma ótima proteção contra a inflação

Em relação à exposição, Jones disse que a criptomoeda representa uma porcentagem de um dígito de sua carteira. Seu fundo também possui uma pequena posição comercial no ativo.

Acho que estamos entrando em um mundo cada vez mais digitalizado. Claramente, há um lugar para a criptomoeda e, claramente, ela está vencendo a corrida contra o ouro no momento, certo?

Jones afirmou que preferia Bitcoin ao ouro neste momento, mesmo com a criptomoeda atingindo seu ponto mais alto.

Além disso, ele ofereceu algumas reflexões sobre o recente lançamento do ETF ProShares Bitcoin Futures. Ele diz que prefere simplesmente manter o Bitcoin real em vez de um derivativo, ecoando os sentimentos de alguns outros investidores. No entanto, ele reconhece que sua própria aprovação pela SEC deve trazer grande alívio para os amantes da criptomoeda.

Bitcoin contra o ouro, o que dizem os investidores

Jones não é o único bilionário a olhar para o Bitcoin como uma proteção contra a inflação. Orlando Bravo – cofundador da Thoma Bravo – elogiou recentemente a criptomoeda exatamente para esta mesma propriedade. Ele disse que está “muito otimista” com o preço do Bitcoin e tem muitos planos de investimento relacionados ao blockchain no futuro.

No início deste ano, Jordan Belfort (também conhecido como “O Lobo de Wall Street”) previu que o Bitcoin poderia chegar a US $ 100 mil. Da mesma forma, ele diz que o suprimento finito do Bitcoin significa que os proprietários devem se sentir prejudicados por ele.

Uma análise do JP Morgan também mostrou que muitos outros grandes investidores estão se envolvendo. Assim como Jones, o Banco acredita que as instituições estão tirando dinheiro do ouro para investir em Bitcoin.

Fonte: Crypto Potato

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_