Paxful integra Lightning Network em Bitcoin

Rede Lightning integrada no Paxful a rede relâmpago para escalabilidade de Bitcoin.

Paxful integra Lightning Network em Bitcoin, a partir de hoje, os usuários do Paxful podem trocar bitcoins usando a Lightning Network , economizando em custos de comissão e com tempos de transação reduzidos.

A segunda camada do Bitcoin foi integrada em uma das plataformas de negociação ponto a ponto mais populares e amplamente utilizadas do mundo.

Graças a esta implementação, Paxful pode continuar a fornecer transferências de bitcoin, mas com taxas significativamente mais baixas .

Poucas coisas mudaram para os usuários e sua interação com a plataforma, basta acessar a carteira Bitcoin do Paxful e transferir o valor como sempre fizeram na rede tradicional.

Rede relâmpago para escalabilidade de Bitcoin

Com a Lightning Network, a Paxful dá um passo à frente na expansão da rede Bitcoin.

O CEO e fundador da Paxful, Ray Youssef , enfatizou exatamente isso:

“O Bitcoin é sem dúvida a melhor opção financeira para as pessoas que realmente impulsionam as economias. Mas para que tenha sucesso e dê início à adoção global, precisamos superar a questão da escala. A maior chance do setor de escalabilidade do Bitcoin é por meio do Lightning, que torna os micropagamentos muito mais baratos e rápidos ”.

De acordo com o CEO da Paxful, graças à segunda camada da Lightning Network, a capacidade de pagar por um café usando Bitcoin em breve será uma realidade. Paxful não quer ficar para trás e é uma das primeiras plataformas ponto a ponto a integrar o LN.

Para Artur Schaback, COO e cofundador da Paxful, a Lightning Network contribuirá para a evolução dos micropagamentos na rede Bitcoin. Será um pouco como levar o BTC às suas origens, visto que foi concebido como um meio de troca.

Ele disse a este respeito:

“Estamos entusiasmados em ver como nossos usuários utilizam o Lightning e esperamos que os casos de uso do Bitcoin cresçam a partir daqui”.

Por fim, Elizabeth Stark, CEO e cofundadora da Lightning Labs, revelou que, com essa integração, ela espera ampliar o público daqueles que usam a segunda camada do Bitcoin:

“No Lightning Labs, estamos desenvolvendo tecnologia para levar bitcoin a bilhões, e a integração do Paxful é um grande passo para tornar isso uma realidade. Estamos entusiasmados em integrar milhões de usuários Paxful que agora podem enviar transações instantâneas, globais e de baixa taxa com o Lightning. Em outras palavras, o número de pessoas aumenta! ”

LN para democratizar Bitcoin

Lightning Network é uma chamada segunda camada desenvolvida no blockchain do Bitcoin, particularmente adequada para micropagamentos .

Por se posicionar como reserva de valor, o BTC tem sido cada vez menos utilizado para sua finalidade original: um meio de pagamento. Isso se deve ao congestionamento da rede e às altas taxas.

Há também outro aspecto a acrescentar: devido à sua característica de reserva de valor, quem possui Bitcoin está menos inclinado a gastá-lo.

A Lightning Network busca mudar essa abordagem. Não é por acaso que sua adoção está crescendo, como mostra o Bitcoin Visuals :

De acordo com os dados mais recentes, existem atualmente mais de 2.400 BTC no valor de US$ 111 milhões no LN . Isso ainda é muito pouco comparado à capitalização atual do Bitcoin (US$ 866 bilhões para um total de 18,8 milhões de BTC em circulação).

Mas o aumento mostrado no gráfico é a confirmação de que o caminho está marcado: a Lightning Network tem amplo espaço para crescer ao contribuir para a disseminação e uso do Bitcoin.

 

Fonte: Cryptonomist

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8