Paxful lança campanha de doação de Bitcoin para combater a COVID-19 na África

Iniciativa da Paxful visa utilizar as doações em Bitcoin para beneficiar milhares de famílias na África, ajudando-as durante a pandemia da COVID-19

A Paxful lançou recentemente uma campanha de doação de Bitcoin (BTC) para apoiar instituições de caridade no combate à COVID-19 na África. Esta campanha é uma extensão da sua iniciativa de caridade #BuiltWithBitcoin, lançada em 2017 com o objetivo de construir 100 escolas, poços de água e hortas comunitárias para a agricultura sustentável financiada inteiramente pelo BTC na África.

A nova iniciativa pede a arrecadação para o Africa Fund, que visa usar doações em BTC para comprar equipamentos de proteção individual (EPI), pacotes de alimentos e até mesmo fornecer às pessoas de alto risco mantimentos e estações de lavagem de mãos.

A África foi duramente atingida pelo surto de coronavírus (COVID-19) e os casos têm crescido à taxas exponenciais. O #BuiltWithBitcoin Africa Fund está em uma missão para fornecer uma solução para a lacuna de oferta no continente. Os maiores problemas que a África enfrenta atualmente incluem acesso a alimentos, água e suprimentos médicos.

A Paxful, com sede nos EUA, está abrindo o fundo com US$ 15.000, pagando adicionalmente o mesmo que quaisquer doações adicionais enviadas até US$ 15.000 ao fundo por membros da comunidade do Bitcoin.

A Paxful usará o Africa Fund para fornecer 8.400 refeições em toda a África do Sul, facilitadas pelos Centros GROW Educare e 6.100 máscaras para trabalhadores da linha de frente nas favelas de Kibera, no Quênia, pelo SHOFCO.

O SHOFCO está na linha de frente da resposta à COVID-19 nas favelas urbanas do Quênia, trabalhando o tempo todo para atender às necessidades básicas, como acesso a água potável, boa higiene e saneamento, apoio econômico e ajuda alimentar emergencial.

O #BuiltWithBitcoin Africa Fund inclui outro participante, a Zam Zam Water, uma organização humanitária dedicada à erradicação da pobreza, fornecendo água limpa e sustentável e acesso a uma educação de qualidade para aldeias em todo o mundo.

A Zam Zam fornecerá a mais de 1.000 pessoas carentes alimentos, vitamina C, desinfetante, máscaras faciais, fraldas e sacolas em vários estados da Nigéria, incluindo Kaduna, Kano, Adamawa, Enugu, Abuja, Lagos e Kwara.

A Zam Zam também fornecerá apoio para (com o auxílio do #BuiltWithBitcoin da Paxful) 341 famílias ou um total de 1873 pessoas Ruanda cujos filhos frequentam as escolas, e esse apoio inclui seguro de saúde, acesso a água potável, livros e material escolar para continuar aprendendo com a pandemia.

A Paxful agora busca aproveitar sua iniciativa filantrópica #BuiltWithBitcoin para transformá-la em um fenômeno mundial, visando criar uma mudança social positiva com o BTC, começando na África.

Fonte: RTTNews

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader desde 2017. Aficionado por tecnologia e entusiasta das criptomoedas, viu no WeBitcoin a oportunidade de unir duas paixões.