PayPal: “É muito provável que o Bitcoin se torne um método de pagamento popular”
O CFO do PayPal, John Rainey, falou positivamente sobre o futuro do Bitcoin como uma opção popular para efetuar pagamentos, em uma entrevista concedida ao The Wall Street Journal (WSJ) publicada ontem.
Leia mais: Exchanges japonesas utilizam celebridades para divulgar seus serviços
Em uma sessão da entrevista intitulada “O Fator Cripto,” Rainey disse que o PayPal foi uma das primeiras companhias a aceitar Bitcoin em sua plataforma Braintree em 2015. Contudo, ele acrescenta:
“Tendo em vista a volatilidade atual do Bitcoin, ela não é uma moeda confiável para ser utilizada em transações pois, se você é um comerciante e tem uma margem de lucro de 10%, e você aceita bitcoin, no dia seguinte esta moeda sofre um decréscimo de 15% em seu valor, acarretando um prejuízo nesta transação.”
Em resposta à pergunta sobre as criptomoedas se tornarem um método de pagamento popular, Rainey disse ao WSJ que é muito provável que isso aconteça, acrescentando:
“A tecnologia, há um mérito real nela. Eu acredito, contudo, que levará muitos anos para que possamos ver um tipo de ubiquidade e aceitação que tornarão as criptomoedas em algo que será amplamente utilizado diariamente.”
O co-fundador do PayPal, Max Levchin, disse em dezembro que, embora acredite que a tecnologia blockchain seja revolucionária, ele ainda não refletiu sobre o futuro do Bitcoin.
Coinbase, uma wallet para criptomoedas e exchange, adicionou o antigo executivo do PayPal, David Marcus, ao seu conselho diretor em dezembro.
Leia mais: R3 está treinando uma nova geração de advogados especializados em DLT
Fonte: The Cointelegraph
Edição: Webitcoin