PayPal entra no mundo cripto com anuncio de suporte para Bitcoin e outras criptomoedas
O PayPal permitirá a negociação e compra com Bitcoin e outras criptomoedas.
Isso foi relatado hoje pela Reuters citando um memorando oficial da empresa.
Um dos maiores processadores de pagamentos do mundo, o PayPal, anunciou que vai aceitar Bitcoin e outras criptomoedas como forma de pagamento, graças a uma colaboração com a Paxos Trust Company.
A Paxos Crypto Brokerage, um serviço de corretagem baseado em APIs recentemente lançado pela Paxos, provavelmente será usado para negociação, que também tratará de aspectos regulatórios e tecnológicos.
As moedas inicialmente aceitas incluirão o Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Bitcoin Cash (BCH) e Litecoin (LTC), disse a empresa. Com a parceria da Paxos o PayPal obteve uma licença de criptomoeda condicional do Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York, comumente conhecida como BitLicense.
PayPal e o universo cripto
O artigo revela ainda que, a partir do início de 2021, os usuários do popular serviço de pagamento também poderão utilizar criptomoedas para fazer compras nos 26 milhões de lojistas que aceitam pagamentos via PayPal.
Os pagamentos com criptomoedas serão liquidados usando moedas fiduciárias, como o dólar americano e o real brasileiro, portanto, os comerciantes não receberão pagamentos de criptomoedas, mas diretamente em moeda fiduciária.
De acordo com o presidente e CEO da empresa, Dan Schulman, esta mudança deve encorajar o uso global de moedas virtuais e irá preparar as ferramentas da empresa para apoiar as novas moedas digitais que serão lançadas por bancos centrais e corporações.
O novo serviço estará inicialmente disponível para titulares de contas nos Estados Unidos nas próximas semanas e, no primeiro semestre de 2021, será estendido para outros países através do Venmo.
O PayPal tem um total de 346 milhões de contas ativas em todo o mundo e, no segundo trimestre de 2020, processou pagamentos totalizando US$ 222 bilhões.
A notícia já estava no ar há algum tempo e gerou um ligeiro aumento no preço do bitcoin, que já havia crescido muito ontem.
Na verdade, a nova funcionalidade permitirá que centenas de milhões de usuários acessem o mercado cripto com muita facilidade e, sobretudo, sem a necessidade de realizar procedimentos KYC adicionais, geralmente lentos e inconvenientes.
Dado que, de acordo com um estudo recente, existem atualmente cerca de 100 milhões de criptomoedas no mundo, o fato de esses ativos serem repentinamente disponibilizados para os quase 350 milhões de usuários do PayPal pode aumentar rapidamente esse número.
- Veja também: Bitcoin pode chegar a US$ 20.000 este ano?
Fonte: cryptonomist
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.