PayPal está adquirindo a empresa de segurança cripto Curv para ajudar a manter as moedas digitais seguras

O PayPal está protegendo ainda mais os ativos digitais em sua plataforma

O PayPal no final do ano passado começou a permitir que usuários nos Estados Unidos comprassem, vendessem e mantivessem criptomoedas selecionadas pela primeira vez. Agora, a empresa de serviços financeiros está fazendo mais para reforçar a segurança dos ativos digitais em sua plataforma por meio da aquisição da startup de segurança cripto Curv.

Corrigindo rumores sobre o assunto na semana passada, o PayPal anunciou formalmente na segunda-feira que concordou em adquirir a Curv, uma empresa de infraestrutura de segurança com sede em Tel Aviv especializada em ativos digitais. A Curv ingressará em uma unidade de negócios PayPal recém-formada que foi criada para se concentrar em moedas ativos digitais, blockchain e criptomoedas.

Os termos financeiros do negócio não foram revelados, embora quando surgiram os primeiros rumores sobre a aquisição na semana passada, as fontes disseram à CoinDesk que o preço de compra poderia ser algo entre US $ 200 milhões e US $ 300 milhões, embora uma pessoa tenha calculado o valor até US $ 500 milhões.

2021 03 08 image

Curv é mais voltado para grandes instituições e clientes corporativos, ao invés de uma carteira para usuários finais. Jose Fernandez da Ponte, vice-presidente e gerente geral do negócio de blockchain, criptografia e moedas digitais do PayPal, disse que a aquisição é parte de seu esforço para “investir em talento e tecnologia para concretizar nossa visão de um sistema financeiro mais inclusivo”.

A integração também pode aliviar as preocupações de alguns jogadores sobre o PayPal servir como intermediário ao lidar com cripto.

O PayPal ainda está planejando permitir que os usuários usem criptomoedas para financiar compras em seus 26 milhões de parceiros comerciais em algum momento deste ano. Do jeito que está hoje, não há muito que você possa fazer com a criptomoedas no PayPal além de usá-la como reserva de valor.

O PayPal disse que espera que o negócio seja fechado no primeiro semestre de 2021.

Fonte: TechSpot

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.