PayPal está buscando uma tecnologia para agilizar pagamentos com criptomoedas
O PayPal está buscando uma forma de aumentar a velocidade dos pagamentos efetuados com criptomoedas, revelou um registro de patente.
Uma aplicação para um “Sistema de Transações Aceleradas de Moedas Virtuais” foi publicada em 1 de março pelo Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos (USPTO), e detalha um método através do qual chaves privadas – as cordas de números e letras utilizadas para transacionar e controlar as posses em criptomoedas de alguém – são trocadas de um comprador para um vendedor por trás dos panos.
Leia mais: Credit Suisse e ING finalizam primeiras trocas de securities em um blockchain da R3
O objetivo do conceito é diminuir o tempo necessário para pagamentos saírem do consumidor até o vendedor, evitando-se o processo de enviar uma transação e esperar pela sua conclusão no próximo bloco da rede. Para isso, o PayPal propôs uma forma de criar carteiras secundárias com suas chaves únicas para compradores e vendedores.
O sistema transferirá as chaves privadas correspondentes ao montante exato de qualquer criptomoeda.
Leia mais: Sul africanos perdem mais de US$50 milhões investindo na BTC Global
Conforme esclarece o registro:
“Os sistemas e métodos do presente documento praticamente eliminam a quantidade de tempo que o beneficiário deve aguardar para ter certeza de que receberá um pagamento em moedas virtuais através de uma transação. Isto se dá por meio da transferência de chaves privadas ao beneficiário, que são incluídas em carteiras de moedas virtuais associadas com montantes pré-definidos destas, e se igualam à quantia paga através da transação de moedas virtuais.”
O registro é importante, sendo feito anos após o PayPal ter anunciado diversas parcerias com processadores de pagamento em bitcoin, que permitiram vendedores a aceitar a criptomoeda através do hub de pagamentos da companhia, tendo início em 2014.
O cofundador do PayPal, Peter Thiel, já declarou ter investido uma quantia considerável em bitcoin através do Founders Fund, a firma de venture capital da qual ele também é cofundador.
Leia mais: Interesse em criptomoedas aumentou em 15 vezes no Cazaquistão
Fonte: CoinDesk
Edição: WeBitcoin