PayPal está supostamente em conversas com a Ava Labs sobre lançamento de stablecoin

O PayPal provavelmente pode colaborar com uma empresa de stablecoin existente em vez de criar “algo por si mesmo”.

A empresa de pagamentos online PayPal Holdings Inc está supostamente tentando lançar uma stablecoin. Notícias sobre a tentativa do PayPal de lançar uma stablecoin foram reveladas por quatro fontes bem informadas sobre o assunto.

Citando as fontes, The Block disse que o PayPal pode estar fazendo parceria com outra empresa para o desenvolvimento de sua stablecoin. As fontes revelaram que o PayPal já fez rondas entre alguns desenvolvedores do protocolo stablecoin. Especificamente, as fontes disseram que o PayPal discutiu com a Ava Labs o desenvolvimento da stablecoin. Em declarações ao The Block, um porta-voz do PayPal disse:

“O PayPal continua explorando o potencial das moedas digitais, da infraestrutura de serviços financeiros digitais e como podemos ajudar a aprimorar o comércio digital como um parceiro confiável no mercado. Como uma empresa global que trabalha com reguladores e parceiros da indústria em todo o mundo para moldar a próxima geração de sistemas financeiros, a empresa está em conversas frequentes sobre tecnologias que viabilizam esses objetivos. No entanto, rumores e especulações não são preditivos dos planos futuros da empresa.”

Além disso, uma fonte disse ao The Block que o PayPal provavelmente pode colaborar com uma empresa de stablecoin existente em vez de criar “algo por si mesmo”. A fonte acredita que a parceria ajudaria o PayPal a estabelecer sua stablecoin no mercado com mais rapidez. De acordo com a fonte, “essa é a principal preocupação deles [PayPal].”

Notícias sobre o lançamento de stablecoin

Os rumores sobre o lançamento uma stablecoin pelo PayPal começaram quando a empresa de pagamento anunciou ações no espaço de cripto em outubro de 2020. O PayPal fez uma parceria com a startup do setor Paxos para oferecer os novos serviços de criptomoedas a seus clientes. Depois que o PayPal divulgou seus serviços de criptomoedas, um executivo da Coinshares observou que o PayPal poderia emitir seu token.

A CSO da Coinshares, Meltem Demirors, disse que “não ficaria surpresa se o PayPal lançasse” sua própria moeda digital semelhante a um dólar digital que vemos em muitas empresas de pagamentos”. De acordo com a CSO, a saída do PayPal da Libra Association pode levar a empresa a lançar seu token.

Desde sua estreia no espaço cripto, o PayPal se expandiu e agora ampliou suas ofertas de criptomoedas. Em março, o PayPal disse que seus clientes nos Estados Unidos agora podem usar suas criptomoedas para pagar seus comerciantes globais online. O CEO do PayPal, Dan Schulman, destacou que o desenvolvimento marca a primeira vez que os compradores podem usar “perfeitamente” seus ativos digitais da mesma forma que um cartão de débito ou crédito em sua carteira do PayPal.

Após fechar em $ 259,09, as ações do PayPal estão atualmente em queda de 0,59%, para $ 257,55 no pré-mercado. Exceto pela queda de 3,62% nos últimos cinco dias, o PayPal tem valorizado no ano passado. Registros mostram que a empresa de pagamentos ganhou 106,56% nos últimos doze meses. Além disso, acrescentou 10,63% desde o início do ano e as ações da PYPL saltaram 4,01% nos últimos três meses.

Fonte: Coinspeaker

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.