PayPal ganha patente para proteger usuários de criptomoedas contra ataques de ransomware
PayPal adquire patente de segurança cibernética
De acordo com um documento do Departamento de Marcas e Patentes dos EUA, o PayPal, grande empresa de pagamento digital, recentemente ganhou uma patente de segurança cibernética para proteger usuários contra crypto ransomware.
O sistema detalhado na patente, intitulado “Técnicas de detecção e mitigação de ransomware“, pretende aprimorar a detecção do software e impedi-lo de bloquear o acesso dos usuários aos seus arquivos.
- Leia mais: Relatório aponta que Estados Unidos irão aumentar em 1000% os gastos com blokchain até 2022
O documento descreve o ransomware como um malware que pode criptografar dados e excluir a versão original não criptografada, exigindo que as vítimas paguem determinada quantia em moedas anônimas para descriptografar os arquivos.
Para deter tal ocorrência, o PayPal planeja impedir que os invasores assumam os arquivos dos usuários, detectando uma primeira cópia do conteúdo original de um arquivo e impedindo sua exclusão caso o conteúdo modificado tenha sido criptografado.
A patente também procura detectar o tipo de ransomware que está operando em determinado computador, o que eventualmente deve mitigar ou evitar os efeitos negativos do software malicioso.
Anteriormente o PayPal apresentou outra patente para aumentar a velocidade dos pagamentos em cripto utilizando chaves privadas secundárias para diminuir o tempo de espera em transações entre comerciantes e consumidores.
Recentemente a IBM protocolou outra patente blockchain para gerenciar dados e interações para veículos autônomos.
FONTE: COINTELEGRAPH
Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.