PayPal intensifica negócios na Irlanda

Os novos contratados do PayPal trabalharão em seus escritórios em Dundalk e Dublin na Irlanda.

O gigante dos pagamentos globais PayPal está em uma onda de contratações de criptomoedas na Irlanda, relata o The Irish Independent.

A empresa sediada em San Jose abriu várias vagas de emprego relacionadas à criptomoedas para sua unidade de negócios que está centrada em ativos digitais.

Em abril, o PayPal mudou-se para realocar 131 funcionários irlandeses para outros países, mas também enfatizou que estava comprometido com a República.

O PayPal abriu sua rede para ativos digitais com grande alarde em outubro de 2020, ajudando a empurrar o preço do Bitcoin drasticamente para cima. Isso foi seguido por uma implementação gradual do comércio de criptomoedas nos EUA e a introdução de seu recurso de verificação de criptomoedas em março.

Durante a teleconferência do segundo trimestre do PayPal que ocorreu no início desta semana, o CEO Dan Schulman revelou que a empresa disponibilizaria seus serviços de criptomoeda no Reino Unido em agosto.

O PayPal também está trabalhando no tão aguardado recurso de saque. Assim como o Robinhood, ele oferece apenas notas I-ow-you (IOU) vinculadas a criptomoedas, que é algo que muitos membros da comunidade Bitcoin questionam.

Centro de criptomoedas da Europa

O PayPal está longe de ser a única empresa que busca talentos em criptomoedas e blockchain na Irlanda.

A exchanges de criptomoedas Kraken, com sede em San Francisco, anunciou seu plano de estabelecer uma presença em Dublin no mês passado.

O BNY Mellon, o maior banco da América, também abriu uma unidade de criptomoeda na capital irlandesa em maio.

Durante o mesmo mês, a exchange Gemini, sediada em Nova York – que é liderada pelos gêmeos Winklevoss – começou a construir sua base europeia em Dublin.

Fonte: U.Today

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.