PayPal lança a PYUSD uma stablecoin com paridade com o dólar
O PayPal está lançando o projeto PYUSD, uma stablecoin indexada ao dólar, produzida pela Paxos
A gigante de pagamentos online, PayPal, está lançando o projeto PYUSD, atrelado ao dólar, o que pode impulsionar a adoção de tokens digitais em pagamentos.
A Paxos Trust Co. está emitindo o PayPal USD (PYUSD), garantido por depósitos em dólares americanos e títulos do Tesouro de curto prazo. Será gradualmente lançado aos clientes do PayPal nos EUA e também como um token ERC-20 na rede Ethereum.
O CEO do PayPal, Dan Schulman, busca reforçar o domínio da empresa em pagamentos digitais, aproveitando tecnologia para transferências instantâneas e de baixo custo sem intermediários. Todo este esforço está sendo devido para tentar recuperar a queda de mais de 35% nos últimos 12 meses devido ao declínio dos pagamentos online durante a pandemia.
Com o tempo, a visão é que ele se tornará parte da infraestrutura geral de pagamentos.
Stablecoins têm existido há quase uma década, sendo usadas principalmente entre traders para transferir ativos digitais. No entanto, seu uso em pagamentos de consumidores tem sido limitado. A circulação atual de stablecoins é de aproximadamente US$ 126 bilhões, com o maior sendo o USDT da Tether Holdings Ltd.
- Veja também: Shiba Inu é escolhida pela Binance como garantia: O que isto pode significar para a cripto
A empresa acredita que o ambiente regulatório está caminhando para mais clareza e vê uma crescente demanda por uma stablecoin alternativa devido à densidade do mercado. O PYUSD é projetado para ser conversível em dólares e será integrado ao aplicativo de pagamento do PayPal, Venmo, permitindo financiar compras e transferir ativos entre as duas carteiras. O token também poderá ser movido para carteiras de terceiros fora da rede do PayPal.
Transferências instantâneas de baixo custo
O PayPal, tem mais de 431 milhões de contas ativas globalmente, lançou serviços de criptomoeda em 2020, permitindo que os usuários comprem, vendam e façam pagamentos com tokens como o Bitcoin. Recentemente, anunciou a necessidade de reservar mais dinheiro para cobrir piores empréstimos a traders no segundo trimestre, resultando em uma queda diária de 12% nas ações. Além disso, o PayPal ampliou seus serviços em várias plataformas, incluindo empréstimos para capital de giro e transferências de dinheiro.
A empresa de pagamentos pretende inicialmente usar o PYUSD nos setores cripto e web3, para transações e pagamentos em jogos com outros tokens digitais. A ideia é, gradualmente, expandir sua adoção em áreas como transferências de dinheiro e micropagamentos. No entanto, as stablecoins enfrentam desafios de Bancos Centrais desenvolvendo suas próprias moedas digitais e especulações sobre a qualidade das reservas, como o USDT.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future