PayPal lança sistema de recompensa inovador baseado em Blockchain para seus funcionários

As recompensas incluem momentos de lazer com as autoridades da empresa

O PayPal, grande sistema de pagamentos online, lançou recentemente um sistema de recompensa para seus funcionários baseado na tecnologia blockchain.

De acordo com a mídia, o sistema foi criado pela equipe de inovação da empresa durante um período de 6 meses e foi lançado em novembro. A partir do programa, os funcionários ganham tokens ao participar de programas relacionados à inovação, contribuindo com ideias. Tais tokens são válidos apenas na empresa e podem ser negociados entre os participantes por meio de uma “razão pública”.

O programa foi comparado ao Venmo, sistema de recompensas que consiste em um serviço de pagamento móvel com feeds públicos e privados, como redes sociais.

No site criado para o programa, os funcionários podem comentar, curtir e ver toda a atividade relacionada à inovação no PayPal. Os tokens adquiridos podem ser trocados por “experiências” na plataforma, como jogar pôquer, tomar café ou praticar artes marciais com as autoridades da empresa.

O PayPal já explora a tecnologia blockchain há anos, e diversas vezes demonstrou interesse também na área das criptomoedas.

Recentemente o WeBitcoin noticiou que a empresa se aliou à Coinbase para oferecer serviços de renda e retiradas sem a incidência de taxas.

FONTE: COINTELEGRAPH

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli